Projeto esportivo gratuito tem transformado a vida de crianças em Salvador, Feira de Santana, Camaçari e Simões Filho

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Projeto Oportunidade Através do Esporte.
Projeto Oportunidade Através do Esporte.
Projeto Oportunidade Através do Esporte.
Projeto Oportunidade Através do Esporte.

Ana Glória Reis, 9 anos, mora em Simões Filho e é umas das crianças beneficiadas com o projeto “Oportunidade Através do Esporte”, realizado pela De Peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer, no Centro Educacional Santo Antônio (CESA), das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). Segundo a mãe, Eliede Reis, a filha tem problemas de saúde que dificultam a socialização com outras crianças, mas que esta situação tem mudado depois que ela começou a fazer parte das atividades.

“Desde quando começou este projeto eu percebi um desenvolvimento da parte dela. Ela não conseguia fazer e manter amizades, depois que ela veio praticar o esporte começou a se desenvolver mais, começou a conversar e sorrir mais, o que pouco ela fazia. Agora ela já faz e consegue manter as amizades. Minha filha gosta muito do projeto e eu também, dou total apoio”, diz Eliede Reis.

Além de Simões Filho, no CESA, o projeto atua em Salvador, na Associação Pracatum; em Feira de Santana, no bairro de Subaé; e Camaçari, no Estádio Municipal Armando Oliveira e em Arembepe. Referência no desporto educacional, o “Oportunidade” atende um total de 850 crianças de 7 a 17 anos com aulas gratuitas de futsal e futebol de campo.

Lucas Gabriel, 9 anos, também participa e aprova a iniciativa. “Gosto muito de vir para o projeto com meus colegas, ficar me divertindo, brincando e treinando. Eu quero que continue e que venha mais gente participar”, é o que deseja Gabriel.

Contratação e doação de material

Além de contratar professores de Educação Física para ministrar as aulas,  durante todo o ano o projeto doa uniforme e material esportivo às crianças para a prática das atividades. A terceira entrega do material começou a ser realizada ontem (3), no CESA, em Simões Filho. Amanhã (5), será a vez de Feira de Santana; dia 8, Arembepe; dia 10, Camaçari; e dia 12, em Salvador, no campo da Pracatum.

Lei de Incentivo ao Esporte

O “Oportunidade Através do Esporte” tem duração de um ano, podendo ser       prorrogado por igual período através do patrocínio de empresas por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Atualmente, a Cielo/Cateno e Pirelli patrocinam o projeto, com o apoio das prefeituras de cada cidade.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113789 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]