Presidente Maria Silvia pede demissão do BNDES

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Maria Silvia estava no cargo desde maio de 2016.
Maria Silvia estava no cargo desde maio de 2016.
Maria Silvia estava no cargo desde maio de 2016.
Maria Silvia estava no cargo desde maio de 2016.

A presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Maria Silvia Bastos Marques, pediu demissão nesta sexta-feira (26/05/2017). Em nota divulgada há pouco, ela alegou “razões pessoais” para deixar o cargo. A decisão foi comunicada ao presidente Michel Temer pela própria Maria Sílvia que esteve no Palácio do Planalto no início da tarde, por volta das 14h30. De acordo com a assessoria do Planalto, a notícia pegou o presidente de surpresa.

Mestre e doutora em economia pela Fundação Getulio Vargas (FGV), Maria Silvia estava no cargo desde maio de 2016.

Em nota, o Palácio do Planalto agradeceu o trabalho realizado pela economista classificando sua conduta como “honesta, competente e séria”. A Presidência frisou ainda que Maria Silvia “despolitizou” a relação do banco com as empresas.

“Seu trabalho honrou o governo e moralizou um setor estratégico para o país, despolitizando a relação com o setor empresarial e elegendo critérios profissionais e técnicos para a escolha de projetos a serem contemplados com financiamentos oriundos de recursos públicos. Deixará como legado um modelo a ser seguido em toda máquina pública”, disse a nota.

O BNDES informou que o diretor Ricardo Ramos, funcionário de carreira do banco, responderá interinamente pela presidência da instituição.

 

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113814 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]