Presidente global da CUFA vem a Salvador e fala de ‘Favela Digital’

Cartaz do evento 'Papo de Inovação'.
Cartaz do evento 'Papo de Inovação'.
Cartaz do evento 'Papo de Inovação'.
Cartaz do evento ‘Papo de Inovação’.

Smartphones, tablets, notebooks e conexão Wi-Fi. Antes, esses itens faziam parte, apenas, do cotidiano das classes média e alta. Atualmente, moradores de comunidades de todo o Brasil têm acesso a esses dispositivos e é, justamente, buscando entender essa inserção que a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (Secti) vai promover a segunda edição do Papo de Inovação, desta vez, trazendo o tema ‘Favela Digital’.

O encontro, aberto ao público, é voltado, principalmente, para estudantes e acontece nesta sexta-feira (19/05/2017), a partir das 13:00 horas, no Cine Teatro do Solar Boa Vista, localizado no Engenho Velho de Brotas. Para conduzir essa conversa, a Secti convidou duas figuras de peso: Francisco José Pereira de Lima, mais conhecido Preto Zezé das Quadras, e Victor Haggar. O mediador do encontro é o chefe de Gabinete da Secretaria, Rodrigo Hita.

Ex-lavador de carros, o cearense Preto Zezé é o atual presidente Global da Central Única das Favelas (CUFA). Ele ainda é rapper, compositor, autor, trabalha com projetos sociais e apresenta o quadro “Talentos da Comunidade”, na afiliada da Rede Globo, no Ceará. Já Victor Haggar, uma das referências em produção de beats do Brasil, é MC e produtor no meio Hip Hop, oriundo da periferia de São Caetano, em Salvador. Haggar possui CDs lançados e, além de seus próprios trabalhos, produz para outros MCs de todo o país.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112592 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]