Presidente da ADPEB declara que situação de insegurança é resultado de uma política equivocada

Na manhã desta quarta-feira (31/05/2017), o delegado de polícia e diretor da ADPEB/Sindicato, Rusdenil Franco Lima foi alvejado por disparo de arma de fogo em uma tentativa de roubo na região da Ligação Iguatemi Paralela (LIP), em Salvador. Na ação, a esposa do delegado também foi atingida no braço e na perna. Franco estava em seu carro particular quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta.

O presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia da Bahia – ADPEB/Sindicato, Fabio Lordello, lamentou o ocorrido e disse estar preocupado com a atual situação da segurança pública no Estado. “É mais um cidadão sendo vítima das inúmeras tentativas de roubo que nos cerca a cada dia. É Extremamente grave e preocupante a situação de insegurança em que se encontra a sociedade baiana, onde são multiplicados os crimes contra as pessoas, cidadãos de bem, sem que se tenha notícia de providências efetivas, por parte das autoridades responsáveis, notadamente o governador do Estado”, declarou Lordello.

Ainda de acordo com o presidente da ADPEB um dos principais problemas para o crescimento da estatística de violência na cidade é uma política de segurança pública equivocada.

Durante todo o dia colegas e familiares das vítimas estiveram nos hospitais acompanhando os procedimentos médicos. “Graças a Deus eles estão bem. Passaram por procedimentos cirúrgicos e o quadro de saúde é estável. Franco terá alta ainda hoje, porém sua esposa permanece internada”, explicou Fabio Lordello.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9606 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).