Portais de segurança serão instalados na micareta 2017 de Feira de Santana a pedido do MP

Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA) acionar três sites de compras.
Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA) acionar três sites de compras.

A Micareta de Feira de Santana, que acontece entre os dias 18 e 21 de maio de 2017, terá nove portais de segurança para acesso ao circuito da festa na Avenida Presidente Dutra, segundo resposta da Polícia Militar à recomendação expedida pelo Ministério Público estadual. Os portões contarão com detectores de metal portáteis e equipes munidas de rádios transmissores, com a presença em cada portal de pelo menos uma policial feminina para fazer as revistas em mulheres.

A recomendação do MP considerou a “experiência bem-sucedida” na utilização dos portais de segurança no Carnaval de Salvador, com a realização de revista prévia de todos os cidadãos para acesso aos circuitos, além da constatação do aumento da violência na última edição da micareta. Segundo a recomendação, em 2016 foram conduzidas 541 pessoas por cometerem crimes ou contravenções, que representou acréscimo de 8% em relação a 2015. Foi apontado também um aumento de 50% no número de pessoas autuadas em flagrante na última micareta quando comparado ao ano anterior.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109881 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]