Ministros elogiam estrutura da saúde de Feira de Santana, durante ‘Dia D ‘de vacinação contra a gripe

Prefeito José Ronaldo recebe Ministros do Governo Temer.
Prefeito José Ronaldo recebe Ministros do Governo Temer.
Prefeito José Ronaldo recebe Ministros do Governo Temer.
Prefeito José Ronaldo recebe Ministros do Governo Temer.

Feira de Santana foi o município escolhido pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros, para cumprir sua agenda oficial no Dia “D” de de mobilização contra a gripe. Até o dia 26 de maio de 2017 deverão ser vacinadas, em todo o Brasil, 54,2 milhões de pessoas que integram o público-alvo. No município, a meta é vacinar 112.423 pessoas que integram o público alvo. Também participaram do ato outros dois ministros do Governo Federal: Antônio Imbassahy (Secretaria de Governo) e Luislinda Valois (Direitos Humanos). A comitiva foi recebida pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho.

Após a recepção no aeroporto João Durval Carneiro, eles seguiram para a Secretaria de Saúde, onde foi realizada a solenidade oficial de lançamento do Dia “D” de vacinação contra a gripe. Após ser vacinado no local, Ricardo Barros ressaltou a importância da população se proteger. “Ano passado tivemos muitos casos da gripe H1N1, e esse ano da febre amarela. Então a população deve se vacinar”, salientou.

Na oportunidade o ministro anunciou a informatização do sistema de saúde que irá acontecer em todo o país. “É um grande avanço na saúde pública e irá permitir muito mais resultado na gestão”, afirmou. O ministro também ressaltou a importância do trabalho realizado através da Atenção Básica em Feira de Santana. “Quero agradecer, porque a Atenção Básica resolve de fato 80% dos problemas da saúde”, enumerou.

O prefeito José Ronaldo aproveitou a oportunidade para conclamar a população para as unidades. “Em Feira de Santana temos vacinas em todas as 120 unidades de saúde. É importante que as pessoas não deixem de se imunizar”.

O ministro da Secretaria de Governo, Antônio Imbassahy, parabenizou a equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana e elogiou a gestão municipal. “O ministro [Ricardo Barros] acertou em escolher a Bahia e especialmente em vir para uma cidade que é gerida por um dos melhores administradores públicos do país. Como baiano, tenho muito orgulho em poder participar também”, frisou.

O secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas Boas, disse que “o prefeito José Ronaldo tem sido um parceiro da Secretaria Estadual de Saúde. No mês passado inauguramos na cidade uma Policlínica, e o prefeito concordou em ampliarmos a capacidade de atendimento para outros municípios da região”, lembrou.

A secretária municipal de Saúde, Denise Mascarenhas, reiterou o compromisso da secretaria com a população e lembrou que a campanha vai até o dia 26 de maio. Ao final da solenidade, foi entregue pela secretária uma placa de homenagem ao ministro Ricardo Barros pelo apoio ao Dia D em Feira de Santana. Também integrou a comitiva o deputado federal Antônio Brito; e a vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti. Estiveram presentes no ato o vice-prefeito Colbert Martins, secretários municipais, o presidente da Camara Municipal, Reinaldo Miranda, os deputados estaduais Carlos Geilson e José Neto, além de outras autoridades.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111216 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]