Feira de Santana – Micareta 2017: blocos ‘Bacalhau na Vara’ e ‘Lá Vem Elas’ confirmam tradição e demonstram vigor

Cenas da Micareta 2017 de Feira de Santana.
Cenas da Micareta 2017 de Feira de Santana.
Cenas da Micareta 2017 de Feira de Santana.
Cenas da Micareta 2017 de Feira de Santana.

Completando 90 anos, o bloco mais tradicional e antigo da Micareta de Feira de Santana, levou para o Circuito Maneca Ferreira, o som das antigas marchinhas carnavalescas, na tarde deste sábado (20/05/2017).

Embalados pela voz da cantora Dilma  Ferreira, os foliões distribuíram alegria durante o percurso. A marchinha criada pelo jornalista e compositor Zadir Marques Porto em homenagem ao aniversário do bloco foi uma das mais cantadas.

O Bacalhau na Vara, que nasceu na oficina do Jornal Folha do Norte, fundado pelo jornalista Hugo Navarro, reúne artistas, boêmios, estudantes, donas de casa e toda uma variedade de folião – de idosos a crianças. O bloco não tem cordas e todos podem chegar e se juntar a diversão.

Margarida Gonzaga, 93 anos, é uma das veteranas no bloco. Diz que já perdeu as contas de quantas vezes participou do desfile.

“O Bacalhau é pura alegria. Me divirto como se ainda estivesse na juventude”, disse.

Quem também marcou presença durante o desfile deste ano foi o vice-prefeito Colbert Martins Filho.

Bloco Lá Vem Eles estreia na Micareta de Feira 2017

O circuito Maneca Ferreira teve uma novidade na Micareta de 2017. As mulheres estrearam Bloco o “Lá Vem Eles”, uma paródia do bloco masculino “Lá Vem Elas” –  onde os  homens se fantasiam com roupas femininas e os mais variados acessórios.

O “Lá Vem Eles” vem na mesma perspectiva de mudança onde as mulheres desfilam fantasiadas com vestes masculinas, e bem provocante.

Em seu ano de estreia, o abadá do bloco foi inspirado na Polícia Militar, só que “digamos” um pouco mais despojado.

A animação do bloco ficou nas mãos do cantor Jean Santana, e as “oficiais” estão bem animadas com a folia, principalmente, a fantasia que as colocam como autoridade na avenida.

Quem nos conta da emoção de desfilar como “autoridade” são as foliãs Jucy Costa e Mabiana Santos Oliveira.

“Nós amamos as fantasias e a nossa intenção é curtir e se divertir muito”, afirma Jucy Costa, foliã do Lá Vem Eles.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111097 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]