

Completando 90 anos, o bloco mais tradicional e antigo da Micareta de Feira de Santana, levou para o Circuito Maneca Ferreira, o som das antigas marchinhas carnavalescas, na tarde deste sábado (20/05/2017).
Embalados pela voz da cantora Dilma Ferreira, os foliões distribuíram alegria durante o percurso. A marchinha criada pelo jornalista e compositor Zadir Marques Porto em homenagem ao aniversário do bloco foi uma das mais cantadas.
O Bacalhau na Vara, que nasceu na oficina do Jornal Folha do Norte, fundado pelo jornalista Hugo Navarro, reúne artistas, boêmios, estudantes, donas de casa e toda uma variedade de folião – de idosos a crianças. O bloco não tem cordas e todos podem chegar e se juntar a diversão.
Margarida Gonzaga, 93 anos, é uma das veteranas no bloco. Diz que já perdeu as contas de quantas vezes participou do desfile.
“O Bacalhau é pura alegria. Me divirto como se ainda estivesse na juventude”, disse.
Quem também marcou presença durante o desfile deste ano foi o vice-prefeito Colbert Martins Filho.
Bloco Lá Vem Eles estreia na Micareta de Feira 2017
O circuito Maneca Ferreira teve uma novidade na Micareta de 2017. As mulheres estrearam Bloco o “Lá Vem Eles”, uma paródia do bloco masculino “Lá Vem Elas” – onde os homens se fantasiam com roupas femininas e os mais variados acessórios.
O “Lá Vem Eles” vem na mesma perspectiva de mudança onde as mulheres desfilam fantasiadas com vestes masculinas, e bem provocante.
Em seu ano de estreia, o abadá do bloco foi inspirado na Polícia Militar, só que “digamos” um pouco mais despojado.
A animação do bloco ficou nas mãos do cantor Jean Santana, e as “oficiais” estão bem animadas com a folia, principalmente, a fantasia que as colocam como autoridade na avenida.
Quem nos conta da emoção de desfilar como “autoridade” são as foliãs Jucy Costa e Mabiana Santos Oliveira.
“Nós amamos as fantasias e a nossa intenção é curtir e se divertir muito”, afirma Jucy Costa, foliã do Lá Vem Eles.