

O vereador José Carneiro (PSDB), em seu discurso na sessão ordinária desta terça-feira (02/05/2017), na Câmara Municipal de Feira de Santana, destacou que não é petista, mas não poderia deixar de observar a eleição do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores no último final de semana. Segundo ele, a perda de Girinaldo Costa na disputa mostra que o deputado estadual José Neto não tem o poder de aglutinação.
“É espalhafatoso. Já fui colega do deputado nesta Casa e aqui também ele não aglomerava. Mas, dentro do PT ele é a maior liderança da cidade, obtendo um número grande de votos, e mesmo assim não tem o poder de eleger seu candidato para o Diretório Municipal. Sem contar que foi candidato a prefeito de Feira por várias vezes”, pontuou Carneiro.
Já a vereadora Eremita Mota (PSDB) argumenta que a postura do deputado demonstra respeito à democracia. “Conheço o deputado Zé Neto e sei que é um dos políticos que respeita à democracia e certamente respeitou o resultado desta eleição”, disse.
De volta com a palavra Carneiro disse respeitar, mas não concordar com a opinião da colega. “Se ele respeitasse não lançaria nenhum candidato para perder”, pontuou.
Por sua vez, o vereador Alberto Nery (PT) concordou com Carneiro e relatou que Zé Neto lançou seu candidato e queria impor candidatura única, inclusive colocando todo seu gabinete à disposição de Gerinaldo Costa, mas os filiados do partido não aceitaram e instalaram a candidatura de Ivannide Santa Bárbara. “E assim o derrotamos dentro do PT”, afirmou.
Para Carneiro, Zé Neto não teve humildade para apoiar a candidatura de Ivannide. “Lançou Gerinaldo Costa, que comprovou estar desgastado. Zé Neto não teve poder de aglutinação nem força para ganhar as eleições internas do partido”, analisou.
Para finalizar, o edil afirmou que o deputado não sofreu um “roque dentão” e sim uma rasteira. ” Tenho respeito pelo deputado e até certa admiração, mas com este fato não poderia deixar de fazer aqui esse registro. Se continuar agindo assim, ‘rachando’ o partido, o PT só chegará à Prefeitura de Feira daqui há 20 anos”, findou.