Deputado Alan Sanches cobra respostas do Estado para demissão de 200 funcionários do HRSAJ

Diante do anúncio de demissão de 200 funcionários do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ), o deputado estadual Alan Sanches (DEM) cobra respostas do Governo Estadual e promete acionar o Ministério Público. Segundo o parlamentar, a decisão de exonerar profissionais se deu após o executivo estadual comunicar o corte de 27% do orçamento da instituição que gere a unidade.

“Mais uma vez ignorando que a saúde precisa ser prioridade, pois envolve vidas e que decisões como está significa que o serviço prestado para a população será afetado tanto no quesito quantitativo como qualitativo”, frisou, relembrando ainda que o hospital que já foi de  excelência, “hoje está penando, com greves e agora esse corte absurdo que, consequentemente, resultará ainda na sobrecarga para os profissionais que permaneceram”.

Por fim, Alan Sanches, que é vice-presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa, frisa que o Governo deveria incrementar o orçamento e não cortar. “Mas, infelizmente, essa é a prioridade que a saúde do nosso Recôncavo tem. Porém, certo de que a decisão afetará a qualidade do atendimento, que já não é o devido,, levarei a situação ao conhecimento do Ministério Público para que a Sesab esclareça”.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112616 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]