Banco do Brasil da rua Conselheiro Franco é interditado pelo Procon de Feira de Santana

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Procon interdita agência do banco do Brasil.
Procon interdita agência do banco do Brasil.
Procon interdita agência do banco do Brasil.
Procon interdita agência do banco do Brasil.

A equipe de fiscalização do Procon interditou nesta sexta-feira (12/05/2017), a agência do Banco do Brasil localizada na Rua Conselheiro Franco. A medida foi adotada por descumprimento a Lei Municipal 3.622/16, que determina as instituições financeiras que atendam no caixa ao seu cliente no tempo máximo de 15 minutos.

O Procon está amparado ainda no Decreto Federal 2.181/97 e na Lei Federal 8.078/90. A interdição é pelo prazo de três dias ou até que a agência apresente algum plano de melhoria dos serviços “devido às recorrentes reclamações sobre a má prestação de serviço, o descumprimento da lei dos 15 Minutos e a reincidência de práticas abusivas”. Caso descumpra o ato de interdição o banco sofrerá multa de R$ 50 mil por dia.

O diretor de fiscalização do Procon, Frankelin Macedo comandou a ação. Ele disse que é importante o consumidor denunciar as irregularidades cometidas pelos bancos quanto a Lei dos 15 Minutos e estar documentado. “Os clientes devem comparecer ao órgão de defesa do consumidor e fazer o registro. Vamos intensificar esse tipo de operação”, adverte.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112955 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]