Ausência de deputados em sessão plenária da ALBA provoca indignação

Deputado Targino Machado foi o único a comparecer à abertura da sessão plenária da ALBA.
Deputado Targino Machado foi o único a comparecer à abertura da sessão plenária da ALBA.
Deputado Targino Machado foi o único a comparecer à abertura da sessão plenária da ALBA.
Deputado Targino Machado foi o único a comparecer à abertura da sessão plenária da ALBA.

O deputado estadual Targino Machado encaminhou série de fotos, registradas no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) — entre as 14:41 e 14:42 horas, desta segunda-feira (08/05/2017) — onde é identificando um único parlamentar presente à sessão.

A imagem solitária do deputado Targino Machado, no plenário da ALBA, pode ser lida como a completa falta de compromisso público dos demais parlamentares baianos. Apesar dos inúmeros problemas existentes no país, os deputados parecem desconhecer que debater a situação do país e os problemas enfrentados pelos cidadãos é algo significativo.

Ao analisar a situação, comentou Targino Machado:

— Há dois meses que a Assembleia Legislativa da Bahia não vota um projeto. Há 21 dias que eu estou procurando o presidente da Casa no Plenário para discutir um tema importante. Já até fiz questão de ordem convidando o presidente para aparecer nas sessões. Não tem como não ficar indignado com esse comportamento dos parlamentares. É um absurdo ver o Plenário vazio, sem representação para debates!

Na sequência, afirmou:

— Está cada vez mais difícil encontrar deputados no Plenário da Assembleia Legislativa da Bahia. Não tenho nem mais a oportunidade de cumprimentar os parlamentares, afinal não tem praticamente ninguém. Tenho que cumprimentar as cadeiras vazias. A Oposição sempre está presente e é importante frisar que a obrigação de dar quórum na Casa é da bancada do governo, que tem maioria esmagadora dos deputados. São 42 ausentes. Estão aonde na hora da sessão plenária? Continuarei me manifestando contra essas atitudes absurdas que atrapalham o trabalho do Parlamento. Meu senhor e minha senhora, fiquem de olho!

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia 10675 artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB), além de atuar como venerável mestre da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Maçônica ∴ Cavaleiros de York.