Vereadores afirmam que José Ronaldo é candidato ao Governo do Estado em 2018

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Ewerton Carneiro (Tom): É um político aprovado pela nossa cidade. Não tem seu nome envolvido na Lava Jato, nome forte e limpo. Senado é muito pequeno para ele.
Ewerton Carneiro (Tom): É um político aprovado pela nossa cidade. Não tem seu nome envolvido na Lava Jato, nome forte e limpo. Senado é muito pequeno para ele.
Ewerton Carneiro (Tom): É um político aprovado pela nossa cidade. Não tem seu nome envolvido na Lava Jato, nome forte e limpo. Senado é muito pequeno para ele.
Ewerton Carneiro (Tom): É um político aprovado pela nossa cidade. Não tem seu nome envolvido na Lava Jato, nome forte e limpo. Senado é muito pequeno para ele.

No uso da tribuna, na sessão desta terça-feira (25/04/2017), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Marcos Lima (PRP) comentou a possibilidade do prefeito José Ronaldo disputar as eleições majoritárias de 2018.

“Os números da última eleição mostram que o prefeito tem grande chance de vencer uma majoritária como senador ou governador. Ele tem bom relacionamento em toda a Bahia, tanto com prefeitos quanto com deputados e vereadores. Tenho certeza que ele vencerá e representará bem nossa cidade e nosso Estado”, analisou Marcos Lima.

O vereador lembrou que o prefeito não está sendo investigado pela Operação Lava Jato. “Não está envolvido em nada de errado, nenhuma investigação da Polícia Federal ou qualquer escândalo. Pelo contrário, tem uma história política muito bonita e com sua eleição quem ganhará é o baiano, pois certamente trará benefícios para nosso Estado”, disse.

Em aparte o vereador Cadmiel Pereira (PSC) disse que o prefeito é um dos melhores nomes apresentados para a disputa. “Feira de Santana ganhará muito com Ronaldo no Senado. Ronaldo constrói escolas municipais que o Governo do Estado não faz. Depois do Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães o Estado não trouxe mais nenhuma escola para Feira de Santana. Com certeza o nome de Ronaldo desponta como grande candidato”, acredita.

De volta com a palavra Marcos Lima disse que o prefeito ACM Neto deve convidar Ronaldo para permanecer na base, pois pode haver convites para uma mudança. “Como Ronaldo é um grande político outras bases podem ter interesse nele, por isso acredito que ACM Neto deve mantê-lo perto. Ronaldo é bem quisto em toda a Bahia”, findou.

Vereador Ewerton Carneiro acredita na candidatura de José Ronaldo em 2018

O vereador Ewerton Carneiro (Tom, PEN), repercutiu discursos de colegas que acreditam que o prefeito José Ronaldo de Carvalho é nome especulado para disputar a eleição de 2018 como governador ou senador da Bahia.

“Hoje vemos muitos políticos envolvidos na Operação Lava Jato, mas não o nome do prefeito José Ronaldo. Porque falta educação, saúde e moradia para os brasileiros? Por que esses bandidos do colarinho branco estão destruindo nosso país. Porém, mesmo com a crise no Brasil, vemos Feira de Santana crescendo e se desenvolvendo graças à boa administração de José Ronaldo”, disse Tom.

Segundo o vereador, o cargo de Senador é muito pequeno para José Ronaldo, que deve disputar o Governado do Estado. “É um político aprovado pela nossa cidade. Não tem seu nome envolvido na Lava Jato, nome forte e limpo. Senado é muito pequeno para ele”, pontuou.

Vereador Lulinha acredita que Ronaldo vencerá as eleições de 2018

O vereador Luiz Augusto de Jesus, Lulinha (DEM), após ouvir alguns colegas colocarem o nome do prefeito José Ronaldo em apreciação para o próximo pleito eleitoral, acredita que ele tem grande chance de vencer as eleições.

“Já começaram a aparecer alguns nomes para o próximo pleito. A imprensa tem intensificado perguntas sobre possíveis candidaturas e o nome do prefeito José Ronaldo é sempre ventilado para representar a Bahia. É um político respeitado, de conduta ilibada, que vem transformando nossa cidade. Tenho certeza que o cargo que ele escolher para disputar a eleição representará bem Feira de Santana e Bahia”, pontuou Lulinha.

Sobre a parceria entre Ronaldo e ACM Neto, Lulinha acredita que dará certo e será de grande importância para o Estado. “ACM Neto, neto do saudoso ACM que faz muita falta em nossa Bahia, e Ronaldo são os dois maiores administradores dos últimos tempos. Têm credibilidade para formar uma chapa forte na eleição”, garantiu.

Em aparte o vereador Cadmiel Pereira (PSC) afirmou que o prefeito José Ronaldo é bem visto em todos os partidos. “É conhecido como um político que trilha o caminho do diálogo, de trabalho competente. Ele tem muita capacidade de agregar e certamente fará grande parceria com ACM Neto. Eles têm sintonia”, observou.

No mesmo tempo Edvaldo Lima (PP) lembrou que o nome do prefeito ACM Neto está inserido na Operação Lava Jato. “Mas Ronaldo não tem nada até agora que desabone sua conduta. Porém, há ainda o nome de Otto Alencar que pode entrar na disputa, tem vasta experiência política e não teve seu nome jogado no lixo”, lembrou.

De volta com a palavra Lulinha tirou conclusões do pronunciamento de Edvaldo. “Se Otto Alencar pode ser candidato, então há possibilidade de um racha na base entre ele e Rui Costa. Se ventila ainda a possibilidade de Ronaldo ir para o PP”, disse.

Também em aparte Eremita Mota (PSDB) disse que o importante é o povo votar em candidato que tem ficha limpa. “Ainda bem que o nome de Ronaldo não está inserido na Lava Jato. Mas, é preciso lembrar que tem nomes como o de João Gualberto e Zé Nunes, que também não estão envolvidos na Operação”, findou.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113674 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]