Vereador Marcos Lima pede aumento de verba para Secretaria Municipal de Agricultura da ​​ Feira de Santana

Marcos Lima.
Marcos Lima.
Marcos Lima.
Marcos Lima.

Durante pronunciamento, na sessão ordinária desta terça-feira (11/04/2017), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Marcos Lima (PRP) se solidarizou com os familiares das enfermeiras mortas em acidente automobilístico e informou que estará encaminhado ao Poder  Executivo uma indicação para aumento de verba para a Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos.

“Meus pêsames aos familiares das quatro enfermeiras mortas no acidente automobilístico de ontem. Ficamos tristes ao receber a notícia. Aproveito ainda para parabenizar o distrito de Maria Quitéria, que ontem foi contemplado no pacote de obras da Prefeitura e receberá uma nova escola. A obra está orçada em R$ 2 milhões. Isso mostra a preocupação do Governo Municipal com os distritos de Feira. No governo passado o mesmo distrito recebeu duas escolas novas e outras reformadas, além de uma policlínica e a reforma de um PSF. São as ações de melhoria do Poder Público”, observou Marcos Lima.

Ainda no uso da tribuna, Marcos Lima afirmou que estará encaminhado ao Poder Executivo uma indicação solicitando o aumento da verba destinada à Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos. “Peço que no próximo orçamento, que será aprovado por esta Casa, a Secretaria de Agricultura receba mais recursos para investimento na zona rural, que muito sofre com o período de seca. O homem do campo tem um papel muito importante e precisa ser visto com mais atenção. Sei que o prefeito faz o que pode por ele, porém com mais recursos ele pode ser melhor assistido”, pontuou Marcos Lima.

Em aparte o vereador Cadmiel Pereira (PSC) parabenizou o colega pelo discurso e sugeriu que os moradores da zona rural também fossem contemplados com os projetos de Políticas Públicas. “Eles poderiam ser inseridos no Programa Habitacional Minha Casa Minha Vida, por exemplo. É preciso lembrar que muitas casas não contam com estrutura adequada, muitas não têm sequer um banheiro”, sugeriu.

De volta com a palavra, Marcos Lima reconheceu a necessidade de investimento na estrutura da residência de alguns moradores do campo. “Realmente eles merecem mais atenção. Acredito que o prefeito irá olhar com atenção minha indicação. Algumas ações podem ser tomadas como extensão de rede de energia, saneamento básico, água encanada, construção de poços artesianos, cooperativas para incentivar a produção de alimentos para a merenda escolar, criatório de peixe e outras”, avaliou.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108904 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]