Vereador José Carneiro diz que vota a favor pelo fim dos “paredões de som” em Feira de Santana

Vereador José Carneiro Rocha.
Vereador José Carneiro Rocha.
Vereador José Carneiro Rocha.
Vereador José Carneiro Rocha.

Em discurso na tribuna da Casa da Cidadania, nesta quarta-feira (26/04/2017), o líder do Governo na Câmara, vereador José Carneiro (PSDB) disse que votará a favor do projeto de lei nº 59/2017, de autoria do edil Roberto Tourinho (PV), que proíbe o funcionamento dos equipamentos de som automotivos popularmente conhecidos como “paredões do som” em vias, praças e demais logradouros no âmbito do município de Feira de Santana”.

O líder governista afirmou  que votará contrário à emenda do vereador Isaías de Diogo (PSC), que prometeu  apresentar uma emenda ao projeto supracitado propondo que o Parque de Exposição João Martins da Silva seja utilizado também como espaço para os “paredões de som”.

“‘Paredão’ não! Fim de Paredão já! Vou votar favorável, Roberto Tourinho, à sua lei e espero que ela seja aprovada porque ‘paredão’ é uma falta de respeito aos cidadãos, àqueles que moram ao redor, que não têm paz, não têm sossego. A Exposição é rodeada de residências, é uma área hoje quase que totalmente habitada e não vamos aqui defender que pessoas, sem compromisso com o silêncio do próximo, vá pra lá fazer suada e tirar o sossego de famílias inteiras, de idosos, crianças, seja lá quem for. Respeito a opinião de Vossa Excelência [Isaías], mas jamais vou comungar dela”, declarou.

Reembolso de salário cortado

Mudando de foco, o edil José Carneiro, em resposta ao questionamento do vereador Alberto Nery (PT), informou que, por conta da greve, foram descontados cinco dias do salário dos professores da rede municipal. “Agora, eu posso aqui afirmar, em nome do prefeito José Ronaldo, em nome da secretária Jayana, que se os professores repuserem as aulas no final do ano letivo esse valor será reembolsado”, assegurou.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111002 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]