Vereador denúncia fraude em bingo realizado em Feira de Santana

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Isaías dos Santos (Isaías de Diogo): três carros foram queimados após as pessoas descobrirem uma fraude nos sorteios.
Isaías dos Santos (Isaías de Diogo): três carros foram queimados após as pessoas descobrirem uma fraude nos sorteios.
Isaías dos Santos (Isaías de Diogo): três carros foram queimados após as pessoas descobrirem uma fraude nos sorteios.
Isaías dos Santos (Isaías de Diogo): três carros foram queimados após as pessoas descobrirem uma fraude nos sorteios.

O vereador Isaías dos Santos (Isaías de Diogo, PSC), em discurso na Câmara Municipal de Feira de Santana na manhã desta segunda-feira (17/04/2017), falou sobre o bingo beneficente que aconteceu no dia no último domingo (16), em um campo de futebol no bairro São João, próximo ao Shopping Boulevard, o qual ele chamou de vergonhoso. Segundo ele, três carros foram queimados após as pessoas descobrirem uma fraude nos sorteios.

“O que aconteceu naquele bingo já vem acontecendo há muitos anos e só ontem, e aqui quero parabenizar os corajosos, que partiram para cima do cidadão mentiroso que falou que morava no bairro Feira VII e não sabia de nada”, disse.

Segundo o vereador, a pressão foi tão grande que o homem confessou que ganhou R$ 200 para vir à cidade com o carro e se passar por um dos vencedores do bingo. Isaías ressaltou que bingo por lei já é proibido, mas arrumaram uma forma de realizar como se fosse beneficente, escolhendo uma instituição de caridade. “Eles realizam o bingo e passam a mão no dinheiro. Ontem a população queimou os carros e agora eles vão roubar no inferno”, completou.

Em aparte, o vereador Marcos Lima (PRP) parabenizou o colega por tocar no assunto e destacou que essa situação serve de alerta para a população de Feira de Santana. “Os carros não seriam sorteados, só as motos e o dinheiro. Essa prática já vem acontecendo há anos na cidade. Sou contra esses bingos e quero alertar a população de Feira de Santana que não se iludam com ações como estas, que não são fiscalizadas”, orientou.

Ainda na opinião de Marcos, a queima dos carros não foi uma ação correta por parte dos compradores de cartelas enganados, mas compreende a revolta do povo pelo engano sofrido.

O vereador João Bililiu (PPS) também chamou os bingos de fraudulentos e colocou o tempo do seu partido à disposição do colega para falar mais sobre o assunto, que ele considerou como importante.

De volta com a palavra, Isaías parabenizou a imprensa por divulgar ações como esta e fazer com que a população tome conhecimento das coisas erradas que acontecem na cidade.

O vereador disse que as pessoas foram corajosas e tomaram uma atitude firme e forte para desmascararem essas pessoas que participam de algo desonesto. “Nas cidades vizinhas essa empresa já deve ter marcado outros bingos. Ela tem esse mau costume. Fiquem alertas para esta vergonha. Um cidadão gastou R$ 70 num sonho que nunca se tornaria realidade”, disse.

Ele concluiu solicitando à Casa, à Polícia Militar e Civil que proíbam outros bingos como este em nossa cidade e, se acontecer, procurar saber a procedência, investigando as empresas para proibirem que falcatruas aconteçam. “Sou solidário às pessoas que gastaram seu dinheiro em uma ilusão e peço à Justiça que faça esses organizadores devolver o dinheiro das pessoas que compraram suas cartelas, para que não fiquem no prejuízo”, finalizou.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123125 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.