Vereador defende investimentos da Prefeitura de Feira de Santana na Saúde

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Isaías dos Santos (Isaías de Diogo).
Isaías dos Santos (Isaías de Diogo).

Em discurso proferido na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, nesta segunda-feira (10/04/2017), o vereador Isaías de Diogo (PSC) disse que, na última sexta-feira, a secretaria de Saúde, Denise Mascarenhas, ele e os vereadores Cadmiel Pereira (PSC) e Zé Filé (PROS) fizeram uma visita técnica à policlínica do Feira X, onde puderam constatar, pelos menos, dois fatos que não condiziam com a realidade do atendimento daquela unidade de saúde.

Isaias informou que, durante a referida visita, eles foram informados de que uma senhora não estava conseguindo fazer um exame de eletrocardiograma porque a máquina estava quebrada.  “Nós precisamos ter cautela e responsabilidade quando prestamos uma informação que não é verdadeira, pois a máquina estava funcionando, a máquina havia feito o exame da paciente, mas chegou a informação de que a máquina estava quebrada”, lamentou.

O outro caso, segundo o edil, é que uma senhora disse que para o seu parente ser transferido da policlínica do Feira X para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) “precisava da autorização do vereador Isaías de Diogo e do deputado Zé Neto, que são os que mandam no Clériston Andrade. Ou seja, mais outra mentira! Então, infelizmente, a gente observa que algumas pessoas têm a facilidade de querer passar informações mentirosas, com o objetivo de tentarem fazer politicagem”, criticou.

Na oportunidade, Isaías anunciou que, para prestar um melhor atendimento de saúde à população, os Postos de Saúde da Família – (PSFs)  3 e 4, do conjunto Feira X, serão inaugurados daqui a 15 dias.

Falta de água

Mudando de assunto, Isaías cobrou da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) a regularização do fornecimento de água para a comunidade da Fazenda Quilombo, que, segunde ele, fica localizada aproximadamente há 13 quilômetros do distrito de Jaguara. “O local está há vários meses sem água”, reclamou.

Pacote de obras

Em seguida, o edil convidou a imprensa e a comunidade de Feira de Santana para se fazerem presentes hoje, às 15 horas, na Secretaria Municipal de Administração, onde o prefeito José Ronaldo (DEM) estará anunciando o novo pacote de obras para o município.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113596 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]