Vereador cobra construção de hospital geral em Feira de Santana

Vereador Ewerton Carneiro da Costa (Tom).
Vereador Ewerton Carneiro da Costa (Tom).

Durante uso da tribuna, na sessão ordinária desta quarta-feira (26/04/2017) na Casa da Cidadania, o vereador Ewerton Carneiro, Tom (PEN) repercutiu na tribuna discursos de colegas que trataram sobre a saúde no município de Feira de Santana.

“Ouvi atentamente Lulinha falar que o Governo do Estado até hoje não construiu em Feira o hospital geral que foi prometido. Ouvi também Gilmar Amorim relatar que esteve com uma pessoa em uma UPA da cidade e não conseguiu atendimento. Eu também estive ontem em busca de atendimento para uma pessoa e só consegui atendimento e regulação para o Clériston depois de muito tempo. Tenho sempre falado que esta Câmara precisa reivindicar melhorias para a saúde do povo brasileiro”, pontuou Tom.

O edil disse mais que os políticos envolvidos na Operação Lava Jato são os culpados pela precariedade da saúde. “Estes deputados e ex-prefeitos envolvidos na Lava Jato precisam ser presos porque as pessoas estão morrendo em hospitais por causa deles. Não vou aqui apontar a metralhadora para as UPAS e sim para esses bandidos, pois estão todos mamando, uma roubalheira só. A população está sofrendo com falta de educação, saúde, moradia. Mas, vem ai eleição para deputado e são as mesmas figurinhas que voltam para a Câmara dos Deputados. Isso acontece porque na hora da eleição prevalece o papel do Banco Central’, pontuou.

Tom acredita que a Casa da Cidadania deve continuar cobrando ao Governo do Estado a construção do hospital geral prometido em campanha. “O Governo precisa honrar com o que prometeu. Fez o Hospital Estadual da Criança, mas não funciona 100% e sabe por que? Por causa da Lava Jato. Agora querem fazer a Reforma da Previdência mexendo nos direitos do trabalhador que ganha pouco mais de R$ 800. O governador tem que ter palavra e cumprir com o prometido”, concluiu.

Em aparte o vereador Zé Filé (PROS) afirmou que os ladrões nas ruas escolhem suas vítimas enquanto os eleitores escolhem quem vão lhes roubar. “Essa é a diferença. Falta saúde, educação, segurança e os culpados são os políticos ladrões”, pontuou.

Para concluir, o vereador Tom afirmou que a saúde está matando as pessoas. “A falta de apoio, de compromisso do Governo do Estado tem destruído famílias. Nas eleições não vamos votar em ninguém que tem o nome manchado pela Operação Lava Jato. Nas eleições os candidatos prometem tudo até Tri Via, terceira via na BR-324 sentido Feira- Salvador. Rui Costa só deverá ser candidato das próximas eleições se cumprir com o que prometeu”, findou.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108705 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]