Vereador cobra construção de hospital geral em Feira de Santana

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Vereador Ewerton Carneiro da Costa (Tom).
Vereador Ewerton Carneiro da Costa (Tom).

Durante uso da tribuna, na sessão ordinária desta quarta-feira (26/04/2017) na Casa da Cidadania, o vereador Ewerton Carneiro, Tom (PEN) repercutiu na tribuna discursos de colegas que trataram sobre a saúde no município de Feira de Santana.

“Ouvi atentamente Lulinha falar que o Governo do Estado até hoje não construiu em Feira o hospital geral que foi prometido. Ouvi também Gilmar Amorim relatar que esteve com uma pessoa em uma UPA da cidade e não conseguiu atendimento. Eu também estive ontem em busca de atendimento para uma pessoa e só consegui atendimento e regulação para o Clériston depois de muito tempo. Tenho sempre falado que esta Câmara precisa reivindicar melhorias para a saúde do povo brasileiro”, pontuou Tom.

O edil disse mais que os políticos envolvidos na Operação Lava Jato são os culpados pela precariedade da saúde. “Estes deputados e ex-prefeitos envolvidos na Lava Jato precisam ser presos porque as pessoas estão morrendo em hospitais por causa deles. Não vou aqui apontar a metralhadora para as UPAS e sim para esses bandidos, pois estão todos mamando, uma roubalheira só. A população está sofrendo com falta de educação, saúde, moradia. Mas, vem ai eleição para deputado e são as mesmas figurinhas que voltam para a Câmara dos Deputados. Isso acontece porque na hora da eleição prevalece o papel do Banco Central’, pontuou.

Tom acredita que a Casa da Cidadania deve continuar cobrando ao Governo do Estado a construção do hospital geral prometido em campanha. “O Governo precisa honrar com o que prometeu. Fez o Hospital Estadual da Criança, mas não funciona 100% e sabe por que? Por causa da Lava Jato. Agora querem fazer a Reforma da Previdência mexendo nos direitos do trabalhador que ganha pouco mais de R$ 800. O governador tem que ter palavra e cumprir com o prometido”, concluiu.

Em aparte o vereador Zé Filé (PROS) afirmou que os ladrões nas ruas escolhem suas vítimas enquanto os eleitores escolhem quem vão lhes roubar. “Essa é a diferença. Falta saúde, educação, segurança e os culpados são os políticos ladrões”, pontuou.

Para concluir, o vereador Tom afirmou que a saúde está matando as pessoas. “A falta de apoio, de compromisso do Governo do Estado tem destruído famílias. Nas eleições não vamos votar em ninguém que tem o nome manchado pela Operação Lava Jato. Nas eleições os candidatos prometem tudo até Tri Via, terceira via na BR-324 sentido Feira- Salvador. Rui Costa só deverá ser candidato das próximas eleições se cumprir com o que prometeu”, findou.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 122938 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.