Vereador apresenta indicação para duplicação de avenida e implantação de passeios em Feira de Santana

Vereador Edvaldo Lima dos Santos.
Vereador Edvaldo Lima dos Santos.
Vereador Edvaldo Lima dos Santos.
Vereador Edvaldo Lima dos Santos.

Em pronunciamento na sessão ordinária da Câmara Municipal de Feira de Santana, nesta quarta-feira (26/04/2017), o vereador Edvaldo Lima (PP) informou que deu entrada em indicações que solicitam do Governo do Município a duplicação da avenida Artêmia Pires, localizada no bairro Sim, e a construção de passeios nas ruas Senador Quintino e Araújo Pinho.

O edil acredita que, com a duplicação da referida avenida, a situação do transito melhorará, pois, segundo ele,  é grande o fluxo de veículos, principalmente nos horários de pico, por conta dos inúmeros conjuntos habitacionais, que foram e vem sendo construídos, além  da existência de faculdade e até empresas. “A via tornou-se um local em desenvolvimento”, argumentou.

Na oportunidade, Edvaldo criticou a qualidade do piso da avenida Artêmia Pires.  “O asfalto é totalmente irregular, toda a via é irregular, além dos buracos, das crateras que abriram nessa avenida devido a Embasa estar fazendo um trabalho ali agora, que tem trazido um transtorno muito grande”, afirmou.

Com relação às ruas Senador Quintino e Araújo Pinho, o edil informou que  no trecho do Casarão Olhos D´água até o largo do Areal, no bairro Tomba, não há acesso para circulação de pedestres, obrigando as pessoas circularem no meio das ruas, ficando sujeitas a sofrerem acidentes. Edvaldo alertou que há um fluxo de pedestre muito grande naquelas vias, principalmente por contas das escolas que existem na região.

Em aparte, o vereador José Carneiro (PSDB) informou que a avenida Artêmia Pires é estreita. “Eu hoje  não acredito que um dia Feira de Santana venha a ter recursos para fazer desapropriação naquela artéria e conseguir enlarguecer, mesmo porque ali já foram construídos diversos condomínios, diversos empreendimentos, inclusive de valor econômico considerado alto”.

O líder governista afirmou que, preocupado com a fluidez no trânsito da avenida supracitada, o Governo Municipal já criou diversas oportunidades de acesso através da Nóide Cerqueira, “com ruas pavimentadas, largas, para facilitar a circulação dos moradores, que são muitos, de condomínios que lá foram construídos”, pontuou.

Também em aparte, o vereador Lulinha (DEM) acrescentou que o prefeito José Ronaldo “conseguiu abrir mais uma via de acesso naquela região, que é a rua Quito, que interliga a avenida Sérgio Carneiro à Artêmia Pires. Já está sendo concluído agora o asfalto, que vai dar acesso mais rápido ao aeroporto”, disse.

Retomando o discurso, Edvaldo Lima afirmou que os condomínios existentes na avenida Artêmia Pires foram construídos obedecendo ao recuo frontal de 4 metros, determinado por lei municipal.  Segundo ele, para duplicação da via, o Governo Municipal precisa apenas desapropriar a parte onde ficam localizadas as chácaras, “que deixa a avenida estreita”.

Na sequência, o vereador Marcos Lima (PRP) ressaltou também que a cidade de Feira de Santana vem crescendo e se desenvolvendo e, por conta disso, algumas ruas necessitam ser ampliadas, como por exemplo, Tomé de Souza, no bairro Calumbi,  e avenida do Canal, no bairro Rua Nova.

Sinalização

Mudando o foco do discurso, Edvaldo disse que também fez uma solicitação ao Executivo Municipal para instalação de placas e faixas de sinalização, indicando ponto de taxi, na rua Londres, bairro Santa Mônica, ao lado da Rios Delicatessen.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110028 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]