Vereador Alberto Nery convoca população de Feira de Santana para participar de Greve Geral

Vereador Alberto Matos Nery.Vereador Alberto Matos Nery.
Vereador Alberto Matos Nery.

Vereador Alberto Matos Nery.

No uso da tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, na manhã desta quarta-feira (26/04/2017), o vereador Alberto Nery (PT) lamentou que a Reforma Trabalhista, proposta pelo governo que ele chamou de “governo golpista”, comece a tramitar nas Comissões do Congresso Nacional no dia de hoje.

Segundo o vereador, nesta Reforma consta a proposta de aumento da carga horária de trabalho, fazendo com que o trabalhador exerça suas atividades até 12 horas por dia. “Estávamos tentando diminuir a carga horária para 36 horas semanal e hoje a proposição é de que ela volte para as antigas 48. Essa reforma afetará os direitos dos trabalhadores”, lamentou.

Ainda segundo Nery, a proposta permite que as férias sejam fracionadas em três períodos e a empresa dará quando quiser e conclamou a classe trabalhadora para ir às ruas na próxima sexta-feira (28) para participar da Greve Geral e manifestar o seu repúdio ao governo que está no poder. “Este governo, com certeza irá prejudicar cada vez mais a classe trabalhadora. Eles propõem ainda que o acordado valerá mais do que o legislado. Imaginem um sindicato pelego negociar algo prejudicial ao trabalhador e isso terá mais valor do que a lei. É com pesar e com lamentação que vejo isso”, disse.

APLB

Ainda no uso da tribuna, Nery  disse ter recebido uma ligação da presidente da APLB, Marlede Oliveira, informando que estão sendo descontados nos contracheques dos professores os dias que a categoria paralizou as atividades.

Nery pediu que o líder do Governo, vereador José Carneiro (PSDB), entrasse em contato com a secretária Municipal de Educação, Jayana Ribeiro, já que o acordado era que os professores fariam um calendário de reposição dos dias da greve e os professores receberiam o salário integralmente.

 

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]