Teatro feirense é destque no Festival de Teatro do Interior da Bahia e concorre a prêmio Braskem

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Qualidade dos grupos teatrais de Feira de Santana tem reconhecimento estadual.
Teatro feirense se destaca no Festival de Teatro do Interior da Bahia e concorre a prêmio Braskem.
Qualidade dos grupos teatrais de Feira de Santana tem reconhecimento estadual.
Teatro feirense se destaca no Festival de Teatro do Interior da Bahia e concorre a prêmio Braskem.

Na segunda edição do Polo Teatral – Festival de Teatro do Interior da Bahia – que teve a intenção de selecionar 5 espetáculos para indicação à nova categoria do Prêmio: Melhor do interior baiano – foram recebidas 106 inscrições de grupos de todos os territórios de identidade do Estado e destes foram selecionados, por uma curadoria, 12 espetáculos que participaram do Festival.

Nesta seleção, Feira de Santana teve um grande êxito e foram escolhidos 4 espetáculos de três grupos diferentes, foram eles: Cia. Cuca de Teatro com ‘Os Fogatas’; Grupo Conto em Cena com ‘Amor e Matraga’ e Grupo Cordel com ‘A cidade da rua direita’.

A comissão julgadora escolheu dois desses espetáculos para serem indicados a nova categoria, são eles: ‘Matraga’, do Grupo Conto em Cena e ‘Os Fogatas’, da Cia. Cuca de Teatro os quais estão entre os cinco indicados e podem levar o troféu e um prêmio de R$ 30.000,00, além de alavancar o nome da cidade no cenário das artes cênicas na Bahia.

A cerimônia de premiação acontece na sala principal do Teatro Castro Alves, nesta quarta-feira (19/04/2017) e como todos os anos, a noite será uma festa de gala, contando sempre com a participação de artistas de todo Brasil e conhecidos do grande público.

Feira de Santana estará lá muito bem representada pelos atores e equipe dos dois espetáculos.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113486 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]