TCE desaprova as contas do Instituto Anísio Teixeira

Conselheiro Gildaio Penedo Filho.
Conselheiro Gildaio Penedo Filho.
Conselheiro Gildaio Penedo Filho.
Conselheiro Gildaio Penedo Filho.

O processo de prestação de contas do Instituto Anísio Teixeira (IAT), unidade vinculada à Secretaria da Educação do Estado, referente ao exercício de 2009, foi desaprovado pelos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA) na sessão plenária desta terça-feira e, em razão da gravidade das irregularidades encontradas pelos auditores da 2ª Coordenadoria de Controle Externo (CCE), o gestor responsável, Penildon Silva Filho, terá que devolver aos cofres públicos a quantia de R$ 35.710, 28, com a devida atualização monetária.

O voto do relator, conselheiro Gildásio Penedo Filho, acolheu os opinativos do Ministério Público de Contas (MPC), da 2ª CCE e da Assessoria Técnico Jurídica do TCE (ATEJ), tendo sido seguido pelos demais conselheiros, à exceção do revisor do processo, João Evilásio Bonfim, que discordou da responsabilização financeira do gestor.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108755 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]