Sombra das árvores proporciona ambiente ideal para caminhada na Avenida Getúlio Vargas, em Feira de Santana

Sombra das árvores proporciona ambiente ideal para caminhada na Getúlio Vargas.
Sombra das árvores proporciona ambiente ideal para caminhada na Getúlio Vargas.
Sombra das árvores proporciona ambiente ideal para caminhada na Getúlio Vargas.
Sombra das árvores proporciona ambiente ideal para caminhada na Getúlio Vargas.

Grande parte da “trilha de lajotas” que a Prefeitura de Feira de Santana está construindo no canteiro da avenida Getúlio Vargas será coberta pelas copas das árvores. E são árvores de várias alturas, copas de diferentes dimensões e muitas espécies. Mas todas com copas que favorecem o ideal sombreamento.

A pista fica entre o viaduto da avenida de Contorno e a estação de embarque e desembarque de passageiros do BRT, localizada no cruzamento com a rua Castro Alves. Em alguns pontos, as copas das árvores formam um belíssimo túnel verde, que favorece a brisa suave. O conjunto é um convite às caminhadas e corridas.

As árvores tornam o clima mais ameno – mesmo o do sertão. Sob as sombras, a temperatura ambiente cai alguns graus e torna o exercício agradável. E, como os raios do sol não incidirão sobre a pista com toda a intensidade, os exercícios poderão ser feitos em todas as horas do dia, sem muitos problemas.

A sombra vai favorecer as caminhadas durante o verão, principalmente. Para muitos, as árvores vão estimular ainda mais a redescoberta do prazer da caminhada. A avenida Getúlio Vargas é um espaço muito procurado pelos praticantes de caminhada, principalmente nas primeiras horas da manhã e no início da noite.

E caminhar por entre as árvores fará a atividade ainda mais prazerosa e segura, porque, ao contrário de agora, os pedestres ficarão mais distantes dos veículos. Para atingir os objetivos, basta colocar um tênis adequado, passar por avaliação médica – premissa para a prática de qualquer esporte, e ganhar a avenida.

Uma das vantagens da pista da Getúlio Vargas é que ela é plana em toda sua extensão, detalhe que deixa a caminhada prazerosa e indicada para iniciantes. Aliada à sombra generosa, durante a primavera os atletas poderão apreciar as flores. São muitas e variadas. Destaque para a colorida floração dos flamboyants.

Como bônus, o atleta poderá observar os pássaros que vivem nas árvores. E, se der sorte, pode encontrar um que esteja a fim de animar o dia com seu canto.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108879 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]