SMT de Feira de Santana participa de evento em colégio visando conscientizar crianças para trânsito seguro

SMT de Feira de Santana orienta pais de alunos e diretores do Colégio Santo Antônio
SMT de Feira de Santana orienta pais de alunos e diretores do Colégio Santo Antônio.
SMT de Feira de Santana orienta pais de alunos e diretores do Colégio Santo Antônio
SMT de Feira de Santana orienta pais de alunos e diretores do Colégio Santo Antônio.

A consciência para um trânsito seguro começa ainda na primeira idade. Com este objetivo, a SMT (Superintendência Municipal de Trânsito) e o Colégio Santo Antônio realizaram, na manhã desta terça-feira, (05/04/2017), um evento focado no trânsito e direcionado às crianças que estudam na unidade.

Dezenas de crianças gritaram frases de efeito e de ordem e exibiram cartazes para seus pais, no momento que eles os pegaram no colégio. “As crianças, conscientes, podem fazer com que pais respeitem as leis de trânsito”, afirmou o superintende Maurício Carvalho.

Os pais receberam kits, distribuídos por agentes de trânsito, com folders que os informam sobre comportamento no trânsito quando forem deixar ou pegar seus filhos nas escolas. Em algumas instituições a SMT registra problemas nestes momentos.

“A criança sempre está atenta aos deslizes dos pais no trânsito e reclama quando ele comete alguma falha”, afirmou Sílvio Pereira dos Anjos, que foi pegar um sobrinho. “E quanto mais eles reclamarem, melhor para todos nós”.

O diretor do colégio, frei Hélio, analisa ser importante este tipo de trabalho, realizado anualmente durante a Semana Nacional do Trânsito. O Santo Antônio construiu um amplo estacionamento interno. “Mas nem todos os pais respeitam as normas. Daí a necessidade deste evento”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110032 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]