Senador Lindbergh Farias diz que se Fernanda Silva ganhar vai conduzir a reeleição de Rui Costa e a eleição de Lula em 2018

Fernanda Silva recebe Lindbergh Farias para lançamento de campanha para presidente do PT da Bahia.
Fernanda Silva recebe Lindbergh Farias para lançamento de campanha para presidente do PT da Bahia.
Fernanda Silva recebe Lindbergh Farias para lançamento de campanha para presidente do PT da Bahia.
Fernanda Silva recebe Lindbergh Farias para lançamento de campanha para presidente do PT da Bahia.

A ex-prefeita de Uruçuca, Fernanda Silva (PT), lançou sua candidatura à presidência do Partido dos Trabalhadores na Bahia pelo movimento Optei, que reúne tendências como a Novo Rumo e a Esquerda Popular Socialista (EPS), da qual faz parte, na noite do último sábado (01/04/2017). O evento aconteceu na cidade do sul baiano com a presença do senador Lindbergh Farias (PT-RJ), que oficializou candidatura para o PT nacional, na última terça-feira (28), em Brasília. Farias disse que tem toda a disposição para viajar o país e construir a candidatura de Lula para presidente no próximo ano. Ele salientou também a tarefa da ex-prefeita, caso seja eleita. “Fernanda terá uma tarefa grande como presidenta do PT da Bahia, que vai ser conduzir as campanhas de Rui Costa e Luiz Inácio Lula da Silva aqui na Bahia [em 2018]”.

O ato de lançamento contou com a presença de deputados, vereadores e lideranças de movimentos sociais, populares e sindicais, como os parlamentares federais Valmir Assunção, Luiz Caetano, e o suplente de estadual Mário Jacó. Após o lançamento, a candidata à presidência do PT baiano disse que tem debatido o partido por onde passa. “Estamos visitando todas as regiões e dialogando com a militância. Defendemos o nome de Lindbergh desde o início dos debates, caso Lula não o fosse. O Optei foi o primeiro grupo nacional a se posicionar a favor da candidatura de Lindbergh à presidência do PT. Então, acredito que ele represente a renovação e é isso que buscamos aqui na Bahia”, explica Fernanda.

Em Uruçuca, o evento reuniu ainda o vereador de Ilhéus, Makrisi Angeli (PT), o dirigente nacional da EPS, Ivan Alex, a representante do DCE da Uesc, Tami Messias, o candidato a presidente do PT de Uruçuca, Gabriel, além de dirigentes nacionais do MST, como Evanildo Costa, militantes e representantes de diferentes agremiações. “É um passo fundamental para iniciarmos os debates para o pleito do ano que vem. É preciso ainda pensar e aprofundar as estratégias políticas para a militância aplicar em cada município da Bahia. Vamos enfrentar um dos piores momentos da história do país e precisamos ficar atentos a cada tentativa de golpe da direita”, completa o deputado Valmir Assunção, um dos líderes da EPS na Bahia, ao lado do senador da República.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112784 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]