Semana Municipal da Agricultura Familiar ingressa no calendário ficial do Município de Feira de Santana

Projeto de lei de nº 41/2017 é de autoria do vereador Cadmiel Pereira (PSC).
Projeto de lei de nº 41/2017 é de autoria do vereador Cadmiel Pereira (PSC).
Projeto de lei de nº 41/2017 é de autoria do vereador Cadmiel Pereira (PSC).
Projeto de lei de nº 41/2017 é de autoria do vereador Cadmiel Pereira (PSC).

Aprovado por unanimidade e em segunda discussão o projeto de lei de nº 41/2017, de autoria do vereador Cadmiel Pereira (PSC), que institui no município de Feira de Santana a Semana Municipal da Agricultura Familiar. A matéria foi votada na manhã desta quarta-feira (19/04/2017), na Câmara Municipal de Feira de Santana.

Segundo a proposta, fica instituído no Calendário Oficial do Município a Semana Municipal da Agricultura Familiar, a ser comemorado anualmente na segunda semana do mês de junho. Ela tem por objetivo criar eventos em toda a cidade para discutir pontos dessa legislação, entre eles, o crédito rural, incentivos à pesquisa, associativismo, profissionalização de pequenos produtores e agroindustrialização, potencializando, fomentando e difundindo o aludido recorte temático.

A Semana deverá ser comemorada pelo Poder Público e pela sociedade civil, com a realização de seminários, feiras, aulas, palestras, rodas de diálogo com o mesmo poder visando a discussão da intersetorialidade da política do trabalho familiar e a importância da gestão dos pequenos empreendimentos para a sustentabilidade dos trabalhadores que se organizarem familiarmente.

Semana Municipal da Economia Solidária fará parte do Calendário Oficial do município

De autoria do vereador Cadmiel Pereira (PSC), foi aprovado por unanimidade e em segunda discussão o projeto de lei de nº 40/2017, que institui no município de Feira de Santana a Semana Municipal da Economia Solidária. A proposta foi votada na manhã desta quarta-feira (19/04/2017), na Câmara Municipal de Feira de Santana.

Fica instituído no Calendário Oficial do Município a Semana Municipal da Economia Solidária, a ser comemorada anualmente na primeira semana do mês de junho. Ela tem por objetivo potencializar, fomentar e difundir os empreendimentos de Economia Solidária do Município de Feira de Santana.

A Semana deverá ser comemorada pelo Poder Público e pela sociedade civil, com a realização de seminários, feiras, aulas, palestras, rodas de diálogo com o mesmo poder visando a discussão da intersetorialidade da política do trabalho associado e a importância da gestão dos empreendimentos para a sustentabilidade dos trabalhadores que se organizam de forma coletiva.

 

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112633 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]