SEDUC de Feira de Santana inscreve professores e gestores para o Dia do Brincar

SEDUC de Feira de Santana inscreve professores e gestores para o Dia do Brincar.
SEDUC de Feira de Santana inscreve professores e gestores para o Dia do Brincar.
SEDUC de Feira de Santana inscreve professores e gestores para o Dia do Brincar.
SEDUC de Feira de Santana inscreve professores e gestores para o Dia do Brincar.

O Dia Mundial do Brincar é celebrado em 26 de maio de 2017. Como parte da comemoração pela data, a Secretaria Municipal da Educação de Feira de Santana (SEDUC) promove desde  2016 atividades lúdicas que valorizam o brincar como ato fundamental da infância. Até a data, as escolas públicas e privadas e demais instituições ligadas à criança participam da mobilização sobre o tema.

O objetivo da Seduc é desenvolver estratégias de sensibilização em torno da atividades lúdicas a serem desenvolvidas na data. O lançamento do Dia do Brincar 2017 acontecerá no dia 5 de maio, das 8:00 às 12:00, no Teatro Margarida Ribeiro.

Para o lançamento, cada creche e escola municipal que tenham alunos da Educação Infantil ou do Ensino Fundamental I deverá inscrever um representante até o dia 3 de maio – que pode ser gestor, vice-gestor ou coordenador pedagógico. Os interessados deverão enviar uma mensagem para o e-mail: educacaoinfantilpmfsa@gmail.com .

O evento contará com a participação do grupo de teatro e música Maria Escombone e o Violão Encantado. A professora e diretora da Catavento Casa de Brincadeiras, Grabriela Ramos de Azevedo, fará uma palestra abordando o tema “Tempos de brincar: um diálogo sobre os caminhos da brincadeira”.

“Cada escola cuidará do planejamento do seu Dia B, mas até o dia 25 de maio, faremos mobilizações nas unidades de ensino e outras instituições, com o objetivo de oferecer alternativas, sugestões e auxiliar nos preparativos. O importante é que as crianças tenham o direito de brincar assegurado e que elas se divirtam muito”, explica a professora Darlene Miranda, membro da Divisão de Educação Infantil da Seduc.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116505 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.