Secretaria da Educação do Estado promove em Feira de Santana debate sobre reforma do ensino noturno

Secretário Walter Pinheiro estimula debate ensino noturno.
Secretário Walter Pinheiro estimula debate ensino noturno.

A Secretaria da Educação do Estado promove, nesta terça-feira (11/05/2017), o I Encontro Formativo sobre o Ensino Médio Noturno, a partir das 9h, no auditório do Núcleo Territorial de Educação (NTE 19 – Feira de Santana). O evento reunirá gestores, diretores e professores articuladores dos Centros Noturnos da Bahia (CENEB). O objetivo é discutir uma proposta diferenciada de Educação Noturna, considerando o perfil dos estudantes do CENEB e a relação que a escola deve estabelecer com a realidade concreta deste alunado, que é formado, em sua maioria, por trabalhadores que se dividem entre o trabalho e os estudos.

O diálogo irá girar em torno das atividades pedagógicas integradoras, fortemente ligadas ao mundo do trabalho, a partir de estratégias, a exemplo de aulas mais criativas, que tornem, cada vez mais, o aluno ator do seu conhecimento.

Agenda

O que: I Encontro Formativo sobre o Ensino Médio Noturno

Quando: nesta terça-feira (11)

Onde: auditório do Núcleo Territorial de Educação (NTE 19 – Feira de Santana)

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106678 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]