Secretaria da Educação da Bahia e Sistema S alinham ações para novos conteúdos pedagógicos nas escolas

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Secretário Walter Pinheiro conduziu debate sobre acordo de colaboração.
Secretário Walter Pinheiro conduziu debate sobre acordo de colaboração.
Secretário Walter Pinheiro conduziu debate sobre acordo de colaboração.
Secretário Walter Pinheiro conduziu debate sobre acordo de colaboração.

A Secretaria da Educação do Estado e o Sistema S estão desenvolvendo projetos em parceria para a Rede Estadual. O assunto foi discutido entre o secretário da Educação da Bahia, Walter Pinheiro, e o diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Rafael Lucchesi, na sede da Secretaria, no Centro Administrativo (CAB), nesta sexta-feira (07/04/2017).

A parceria envolve conteúdos pedagógicos desenvolvidos pelo Sistema S que serão utilizados para fortalecer a qualificação e a formação dos alunos, entre eles o da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do Ensino Médio. A ação engloba, ainda, formação para professores, por meio da Universidade Corporativa, e a aplicação de novas metodologias na Educação Profissional.

O secretário da Educação, Walter Pinheiro, falou sobre a importância da iniciativa. “Nossa ideia é começar o mais rápido possível, por isso estamos identificando as escolas que possuem estrutura para começarem imediatamente a ofertar os conteúdos, desde aqueles voltados para o EJA, passando pelos laboratórios virtuais, até a formação de educadores em parceria com o Instituto Anísio Teixeira”, destacou.

Para Rafael Lucchesi, o método pedagógico aplicado nas escolas vai contribuir para posicionar melhor os estudantes no mundo do trabalho. “Essa ação dá condições do estudante buscar o aperfeiçoamento profissional dentro do seu interesse de atuação. Ele não precisa estar inserido em sala de aula aprendendo algo que não vai ser útil na sua profissão. Nós dialogamos com a realidade das pessoas”, contou.

Lucchesi ainda falou sobre a estrutura que será disponibilizada para os estudantes estaduais. “Temos 20 cursos técnicos e 20 cursos de formação técnica, além de projetos como o SESI Matemática e o SESI Português. Ainda disponibilizamos Laboratório Virtual com mais de 700 livros, produzidos por professores de diversas regiões, além do uso de tecnologia como simuladores e realidade aumentada”, ressaltou.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113501 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]