Santa Casa de Cruz das Almas realizou quase 300 atendimentos no primeiro mês de funcionamento

Fachada do hospital Santa Casa de Misericórdia, em Cruz das Almas.
Fachada do hospital Santa Casa de Misericórdia, em Cruz das Almas.
Fachada do hospital Santa Casa de Misericórdia, em Cruz das Almas.
Fachada do hospital Santa Casa de Misericórdia, em Cruz das Almas.

No seu primeiro mês de funcionamento, após reabertura, a Santa Casa de Cruz das Almas realizou 290 atendimentos à população de Cruz das Almas e de municípios vizinhos. Foram 131 partos, 62 cirurgias de hérnia e histerectomias, através do mutirão, 21 curetagens e 76 internamentos em clínica médica.

Para Natanael Evódio, provedor da Santa Casa, esse número é significativo: “Realizar 290 atendimentos em apenas um mês após uma reabertura de unidade é excelente, é um número expressivo e que representa grande benefício, em especial, às pessoas mais carentes”.

A recepcionista Izane Oliveira está feliz com o retorno dos atendimentos: “Eu acho maravilhoso o hospital ter reaberto. É importante para nós, moradores da cidade. Um patrimônio desses não podia ficar sem funcionar. Eu acabei de ser contratada e estou gostando muito. As pessoas são ótimas, o clima agradável, tudo muito bem organizado. Eu só tenho a agradecer por todos esses acontecimentos”.

A unidade hospitalar foi reaberta no dia 13 de março de 2017 contando com 70 leitos e mais de 100 funcionários, além de ter sido totalmente reformada.

Com a sua reinauguração, a instituição voltou a oferecer internamento clínico de média complexidade, além de reabrir o Centro de Parto Normal (CPN) com Centro Obstétrico. A previsão é que novos serviços sejam incorporados nos próximos meses.

Reabertura – Depois de dois anos e oito meses fechado, o Governo do Estado, a Prefeitura Municipal e a Santa Casa de Misericórdia de Cruz das Almas reinauguraram o Hospital Nossa Senhora do Bonsucesso no último dia 11 de março. O evento contou com a presença do governador Rui Costa, do secretário de saúde do estado, Fabio Vilas-Boas, do deputado Jorge Solla, do deputado Antônio Brito, do prefeito Orlando Peixoto, da secretária municipal Aline Pires, do provedor Natanael Evódio, além de outras autoridades. A unidade hospitalar teve suas atividades encerradas em julho de 2014 diante de dificuldades financeiras.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141298 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.