Salvador: vereadora Aladilce Souza condena ameças de ACM Neto aos grevistas

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Antonio Carlos Magalhães Neto (ACM Neto, DEM).
Antonio Carlos Magalhães Neto (ACM Neto, DEM).

Na quarta-feira (26/04/2017) o prefeito ACM Neto anunciou que irá cortar o ponto de funcionários que aderirem à greve geral convocada para a próxima sexta-feira, 28 de abril de 2017. Ele também ameaçou multar as empresas de ônibus, caso os rodoviários paralisem suas atividades.

A vereadora Aladilce classificou como “absurda” e “autoritária” as ameças do prefeito ao movimento grevista. De acordo com Aladilce, ACM Neto desrespeita os trabalhadores e a própria Constituição, que assegura o direito à greve.”Além da Constituição permitir a greve, a legislação também proíbe que empregadores adotem medidas com o objetivo de constranger a adesão dos grevistas”, pontuou a vereadora.

Para Aladilce, além de desrespeitar a Constituição, o prefeito desrespeita os trabalhadores ao agir de forma autoritária. “O prefeito ACM Neto vem de uma família que apoiou a Ditadura, ele mesmo apoiou o Golpe de 2016 e é aliado de Temer, então é natural que ele desconheça valores primordiais da democracia, como o direito à greve”, afirmou a edil.

Ainda de acordo com a vereadora, as ameças do prefeito não deverão influenciar o dia de paralisação. Para Aladilce, o movimento é nacional e já conta com a adesão de dezenas de categorias e mesmo com intimidações de empresários e prefeituras a greve será um sucesso. “Os trabalhadores e trabalhadoras estão compreendendo a gravidade das Reformas de Temer e seus aliados, por isso estão cada vez mais aderindo às mobilizações”, concluiu Aladilce.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113710 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]