Salvador: Ricardo Caian lança CD ‘Plutão’ no Teatro Sesc-Pelourinho

Ricardo Caian.
Ricardo Caian.
Ricardo Caian.
Ricardo Caian.

Próximo dia 28 de abril de 2017 (sexta-feira), o cantor e compositor baiano Caian viverá uma noite de festa e levará o melhor dos sons para o público que comparecer à Arena do Teatro Sesc-Pelourinho a partir das 21h. Será a noite de lançamento do seu CD “Plutão”, concorrente ao Prêmio Caymmi na Categoria Melhor Show, e também recital de formatura do artista no curso de Música Popular da UFBA. A noite contará com a participação especial de Arnaldo Almeida. Os ingressos estão à venda através do Sympla e custam R$20 (inteira) e R$10 (meia).

Compositor de mão cheia, Caian mostra, nesse trabalho, toda sua intimidade com as notas musicais, que o faz transitar com a mesma maestria entre arranjador e letrista, ambas as funções com o esmero e a desenvoltura de quem tem uma trajetória ascendente sendo escrita na cena musical, estando hoje entre os grandes expoentes da música independente de Salvador.

Após passar um ano na França estudando e apresentando o seu primeiro EP, “Transito”, o artista voltou para a Bahia e passou a se dedicar ao lançamento de “Plutão”. O nome é de planeta, mas o som é universal. Produzido por Tiago Ribeiro, da banda Toco Y Me Voy, o disco é uma viagem espacial entre estilos musicais que se alternam, se complementam e desenham com solidez a identidade musical de um artista verdadeiramente autêntico.

As músicas do álbum são autorais, com letras e arranjos escritos pelo próprio Caian em parceria com outros compositores da mesma geração. A maioria das canções conta com a participação de grandes artistas locais, como o próprio Tiago Ribeiro (banda Toco Y Me Voy), Daniel Farias (poeta e ator), Pietro Leal (cantor e líder da Pirigulino Babilake) e Arnaldo Almeida (Confraria da Bazófia). O CD também conta com a participação especial de Pietro Leal e da cantora Bruna Barreto, participante do The Voice Brasil.

O lançamento de “Plutão” será uma noite em que o artista pisa mais firme no seu solo sonoro, convidando todos para uma viagem de translação ao redor de “Plutão”. “É capaz de o público querer ficar por lá”, brinca ele.

O CD “Plutão” está disponível em todas as plataformas digitais e tem campanha de pré venda lançada no link www.catarse.me/caian_plutao

Agenda

Local: Arena do Teatro Sesc-Pelourinho | Salvador

Dia: 28 de abril de 2017 (sexta-feira)

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115083 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.