Salvador: Música de Quinta apresenta show intimista

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Grupo soteropolitano Música de Quinta.
Grupo soteropolitano Música de Quinta.

Com um repertório composto por músicas interpretadas por vozes da cena paralela a indústria fonográfica e que tem ganho um fôlego em todo território Brasileiro – como Liniker, Jaloo, Johnny Hooker, Maria Gadú, Almério, Phill Veras, Silva. Tiago Iorc, As Bahias e a Cozinha Mineira, etc -, o grupo soteropolitano Música de Quinta, que mistura música, teatro, performance e literatura apresenta o show “na altura da linha do coração”, no dia 27 de abril de 2017, às 20h, na Casa d’A Outra, localizada na Rua Politeama de Cima, n° 114, em Salvador.

De acordo com o diretor musical, Roquildes Junior, o grupo sempre traz shows temáticos e este tem um caráter mais intimista. “Queremos ficar mais próximos do público, falar de afetos e explorar o aspecto cênico, teatral, poético e lírico do Música de Quinta. É um show que cantaremos bem perto da plateia. Queremos cantar segredos e afetos”, descreve.

O interprete e diretor artístico Luiz Antônio Sena Jr. conta que as músicas escolhidas têm um caráter político. “Vamos apresentar músicas que validem o respeito a diversidade. Queremos expor nossos afetos sem preconceito e sem medida. É um show mais intimista, mais próximo, misturado com muito texto”, acrescenta.

Este show inicia a etapa de interações de linguagens do projeto ENXERGUE! sonhos, memórias e declarações d’A Outra Companhia, selecionado pelo Edital de Apoio a Grupos e Coletivos Culturais do Fundo de Cultura do Estado da Bahia de 2016. Durante todo o ano de 2017, serão realizados diversos shows temáticos que ocorrerão ou na Casa d’A Outra ou pelas ruas do Politeama.

“O objetivo é que nossas apresentações criem elos de diálogo com os moradores do bairro e região. Queremos fazer do Politeama um lugar mais habitável e de convivência, de troca e de entretenimento”, pontua Sena Jr., ao acrescentar o projeto Música de Quinta surge junto com do Movimento Poli-Te-Ama da companhia, que tem como ideia lançar um olhar sobre essa zona da cidade. Concebido em 2014, o Movimento propõe ações artístico-culturais no bairro que já fora grande centro da cultura baiana.

Agenda

Quando: 27 de abril de 2017, às 20h

Onde: Casa d’A Outra – Rua Politeama de Cima, n° 114, Centro Comercial Politeama, sl 11/12 | Salvador

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123176 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.