Revista Òmnira será lançada na Cantina da Lua

Edição número 13 da Revista de Literatura ÒMNIRA.
Edição número 13 da Revista de Literatura ÒMNIRA.
Edição número 13 da Revista de Literatura ÒMNIRA.
Edição número 13 da Revista de Literatura ÒMNIRA.

A UBESC – União Baiana de Escritores e a Editora Òmnira promovem o lançamento da edição número 13 da Revista de Literatura ÒMNIRA, no sábado (29/04/2017), a partir das 15:30h, na Cantina da Lua (Largo do Terreiro de Jesus s/n – Centro Histórico) Salvador/BAHIA-Brasil. A publicação homenageia o líder negro guiné-cabo-verdiano Amilcar Cabral e tem a participação de professores, jornalistas, escritores e poetas de: Angola, Brasil, Cabo Verde e Guiné Bissau, e ilustração de capa do artista plástico moçambicano João Timane. A publicação faz parte do intercâmbio literário da UBESC com os países do PALOP – Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa, que visa revelar talentos contemporâneos da Literatura desses países, através da publicação de poesias, contos crônicas e matérias que exaltem a literatura africana, seus valores, seu folclore e sua cultura.

Dentro da programação recital de poesias, apresentação da cantora Janaina Noblah, que venceu concurso nacional de RAP em São Paulo e do Grupo de rap C.D.O INMORTALZ que trabalha com sua música de protesto e desenhos em grafite pela periferia da cidade do Salvador. Na publicação destaque para os artigos da professora da UESB Zilda de Oliveira Freitas “Identidade nacional e diferenças: reflexões sobre a Literatura Africana Lusófina” que retrata a literatura africana em várias nuances, assunto da qual é pesquisadora e do jornalista e editor Roberto Leal “Um líder que o povo realmente não conheceu” falando da trajetória do líder negro Amilcar Cabral e trazendo ao leitor um pouco da sua desconhecida poética e o poema filosófico do poeta e escritor João Bosco Soares “Enigmaticamente”. Da África nas páginas da revista Òmnira temos o jornalista e escritor Ismael Farinha (Angola) com o texto “O Medo da Verdade”, a jornalista e poetisa Aniria Teixeira (Cabo Verde) com o poema “Ei Camarada” dando ênfase ao homenageado da publicação.  Revista Ómnira, 32 páginas – R$ 10,00.

Mais informações: (71) 98688-8096 ou [email protected] com o jornalista e editor Roberto Leal.

 

Sobre Alberto Peixoto 488 Artigos
Antonio Alberto de Oliveira Peixoto, nasceu em Feira de Santana, em 3 de setembro de 1950, é Bacharel em Administração de Empresas pela UNIFACS, e funcionário público lotado na Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia, atua como articulista do Jornal Grande Bahia, escrevendo semanalmente, é escritor e tem entre as obras publicadas os livros de contos: 'Estórias que Deus Duvida', 'O Enterro da Sogra, 'Único Espermatozoide', 'Dasdores a Difícil Vida Fácil', participou da coletânea 'Bahia de Todos em Contos', Vol. III, através da editora Òmnira. Também atua incentivador da cultura nordestina, sendo conselheiro da Fundação Òmnira de Assistência Cultural e Comunitária, realizando atividades em favor de comunidades carentes de Salvador, Feira de Santana e Santo Antonio de Jesus. É Membro da Academia de Letras do Recôncavo (ALER), ocupando a cadeira de número 26. E-mail para contato: [email protected] Saiba mais sobre o autor visitando o endereço eletrônico http://www.albertopeixoto.com.br.