Responsáveis pela morte de PM em Ilhéus são capturados

Logomarca da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP Bahia).
Logomarca da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP Bahia).

Interceptado enquanto fugia para Salvador em um ônibus da empresa Águia Branca, Danilo José Silva Santos foi detido na madrugada desta segunda-feira (24/04/2017), acusado de participar da morte do soldado PM Tyrone Tomas de Aquino, ocorrida no domingo. Equipes da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Ilhéus), da Companhia Independente de Policiamento Especializado/Cacaueira e das 68ª, 69ª e 70ª Companhias Independentes da PM capturaram Danilo quando o coletivo passava pelo município de Gandu.

Danilo apontou Fabrício Santana Caetano, como autor dos disparos, além de acusar a participação de Fabrício Magno de Santana e de outra pessoa de prenome Everton. Em liberdade provisória concedida pela Justiça, Fabrício Santana foi preso em casa, também em Ilhéus. Embora negue a participação no crime, ele indicou o esconderijo de uma arma calibre 380, que teria sido utilizada no crime. Após encontrada debaixo da cama de um imóvel abandonado, no bairro da Conquista, a pistola foi encaminhada para o Departamento de Polícia Técnica que atestará sua utilização no crime.

Ainda em depoimento, Danilo afirmou que a morte do policial foi encomendada por Adailton Soares dos Santos, detento do Conjunto Penal de Itabuna, pelo valor de R$ 2 mil e um quilo de maconha. Outro suspeito de participação, Pippou Cleber Machado dos Santos, também foi preso com um repórter calibre 38. O envolvimento dele ainda é investigado.

*Com informações da SSP Bahia.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111132 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]