Reordenamento deve melhorar o tráfego da região do Feiraguay em Feira de Santana, avalia SMT de Feira de Santana

Vista aérea do Feiraguay, em Feira de Santana.
Vista aérea do Feiraguay, em Feira de Santana.
Vista aérea do Feiraguay, em Feira de Santana.
Vista aérea do Feiraguay, em Feira de Santana.

A Superintendência Municipal de Trânsito de Feira de Santana – SMT já deu início à sinalização vertical e horizontal no trânsito Feiraguay, no centro da cidade, o que promete dar mais agilidade ao tráfego de veículos da região e maior segurança para condutores e pedestres.

O trabalho de reordenamento conta com placas de sinalização vertical, além da demarcação de estacionamento exclusivo para táxis, moto táxis, carros, motos, vagas para idosos e deficientes, vagas para carga e descarga, faixas de pedestres, setas direcionais e rampas de acessibilidade. Ao total foram demarcadas 253 novas vagas de estacionamento. A nova sinalização já pode ser vista nas vias que dão acesso ao centro comercial, sentido à praça Presidente Médici, e no cruzamento com a rua D. João VI.

Uma importante novidade será a instalação de um semáforo no cruzamento entre as avenidas Papa João XXIII e a rua Bacelar de Castro, o qual funcionará com três tempos em sincronia com o semáforo da Praça da República. Agentes de trânsito da SMT estarão com frequência nestes locais, para realizar um trabalho de ordenação e orientação aos motoristas, motociclistas e pedestres.

O Feiraguay é um grande centro comercial, e muito procurado tanto pelos feirenses como por pessoas vindas de outras cidades. Em virtude do seu grande fluxo de veículos, a desordem do trânsito naquela região é motivo de grande reclamação por parte da população, e de intensa fiscalização por parte da SMT. De acordo com informações do Superintendente Municipal de Trânsito, Maurício Carvalho, esta situação deve ser dirimida gradativamente com a nova sinalização e com o trabalho de orientação pelos agentes de trânsito.

Avenida Presidente Dutra, em Feira de Santana.
Avenida Presidente Dutra, em Feira de Santana.
Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108791 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]