Público participa de evento sobre implantodontia em Feira de Santana

Abertura do Congresso de Implantodontia de Feira de Santana (CIFBA).
Abertura do Congresso de Implantodontia de Feira de Santana (CIFBA).
Abertura do Congresso de Implantodontia de Feira de Santana (CIFBA).
Abertura do Congresso de Implantodontia de Feira de Santana (CIFBA).

Mais uma vez, a presença expressiva de profissionais, pesquisadores e estudantes chamou atenção durante o Congresso de Implantodontia de Feira de Santana (CIFBA), realizado pela segunda vez na cidade. A programação ocorreu nos últimos dias 21 e 22 de abril de 2017, no Centro de Convenções do Ibis Hotel.

A “Odontologia Digital” foi gancho para as atividades que contaram com explanações de palestrantes de todo país. No contexto das temáticas abordadas, a necessidade de inserir na rotina de trabalho as inovações tecnológicas foi unânime, no que diz respeito à melhoria de diagnósticos e tratamentos mais precisos.

“A tecnologia reduz tempo e custo com material, além de melhorar a solução do caso para o paciente. A área digital muda muito a cada ano, as pessoas precisam se atualizar com muita velocidade e essa é uma busca contínua de conhecimento”, destacou Dr. Henrique Mendes, que fez uma palestra sobre a Quarta Revolução Industrial.

Dentre as novidades apresentadas neste cenário, destaque para o CAD/CAM que, de acordo com o palestrante Henrique Mendes, substitui o processo manual por um digital. “É uma das principais revoluções na área odontológica e protética. Ao invés de você fazer uma escultura, no caso um dente, com as próprias mãos, você pode desenhar e usinar esse componente através de um software, e em poucos minutos”, explicou.

Quem participou da programação, reconheceu a importância do Cifba para melhorias na prática profissional. “É de extrema importância a gente participar de um evento como esse, pois trata-se de uma excelente oportunidade de se reciclar.  Ver detalhes do que tem sido feito com tecnologia de ponta, como o CAD/CAM, e poder colocar isso em sua prática diária é muito bom”, considerou a odontóloga Rosane Lima.

A cerimônia de abertura do evento contou com a presença de representantes da sociedade civil e autoridade políticas, a exemplo do prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho. Durante sua fala, ele parabenizou a comissão organizadora do Cifba e ressaltou a importância de eventos desse porte para o município.

Para o presidente do Cifba, Dr. Ronaldo Fonseca, os objetivos do Congresso mais uma vez foram atingidos. “É gratificante para nós percebermos, como previsto, que o evento proporcionou o crescimento científico dos profissionais que atuam em Feira e região. Temos grande satisfação pelo público que nos prestigiou e também pelos palestrantes que contribuíram de forma brilhante para nossa programação”, disse.

Paralelo às atividades do Cifba, também aconteceram o “Encontro de Técnicos em Prótese Dentária” e a “Feira de Produtos Odontológicos”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111071 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]