Professores da UEFS aprovam a Greve Geral do dia 28 de abril de 2017

Greve Geral recebe apoio de várias categorias.
Greve Geral recebe apoio de várias categorias.
Greve Geral recebe apoio de várias categorias.
Greve Geral recebe apoio de várias categorias.

Os professores da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) aprovaram, em assembleia, a deflagração da Greve Geral no dia 28 de abril. A mobilização está sendo construída há alguns meses por centrais sindicais, entidades e movimentos sociais de todos os estados brasileiros, que estão convocando a classe trabalhadora a parar o país, na próxima sexta-feira (28/04/2017), e ocupar as ruas em um ato unificado contra a reforma da Previdência, imposta pelo governo Michel Temer através da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287/2016, a reforma Trabalhista (PL 6787/16) e a lei das terceirizações (nº 13.429). A concentração para o protesto que ocorrerá no município está marcada para às 6h30h, em frente à Prefeitura. Do Paço Municipal, o grupo segue por algumas das principais vias da cidade.

Os docentes da Uefs, em conjunto com entidades representativas dos estudantes e de diversas categorias de trabalhadores de Feira de Santana, têm endossado os atos públicos ocorridos ao longo do ano no Brasil rumo à construção da Greve Geral. Como parte das atividades serão realizadas panfletagens nesta terça-feira (25), às 17h, no Terminal Central da cidade, na quarta (26), às 7h, no pórtico da Uefs, e no dia 27, às 11h, na Rua Marechal Deodoro, também na região central do município. Antes, nesta segunda (24), a atividade se repetiu no Centro de Abastecimento e, na última quinta (20), no Nordestino e na praça Bernardino Bahia.

Segundo Gean Santana, diretor da Associação dos Docentes da Uefs (Adufs), “a Greve Geral será mais uma resposta dos trabalhadores aos ataques implementados pelo governo Michel Temer. O movimento sinaliza que não aceitaremos as reformas da Previdência e Trabalhista, dentre outros projetos em tramitação no Congresso Nacional”.

Os representantes das entidades, que se reuniram na última quarta (19), voltam a se encontrar nesta segunda (24), às 18h30, no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, e na próxima quarta (26), às 17h30, na sede da Adufs, para definir os últimos detalhes da grande manifestação do dia 28 deste mês.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115092 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.