Professor da UEFS lança ‘Dos Sentidos do Amor’

Convite do lançamento do livro 'Dos Sentidos do Amor', de autoria do professor Miguel Almir Lima de Araújo.
Convite do lançamento do livro 'Dos Sentidos do Amor', de autoria do professor Miguel Almir Lima de Araújo.
Convite do lançamento do livro 'Dos Sentidos do Amor', de autoria do professor Miguel Almir Lima de Araújo.
Convite do lançamento do livro ‘Dos Sentidos do Amor’, de autoria do professor Miguel Almir Lima de Araújo.

Na terça-feira (11/04/2017), acontece o lançamento do livro ‘Dos Sentidos do Amor’, de autoria do professor Miguel Almir Lima de Araújo, do Departamento de Educação da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

Publicado pela EDUFBA, o livro aborda a temática do amor a partir de horizontes de compreensão que transitam pelos campos filosófico-antropológico e poético. “Trato a complexidade do Amor como experiência que nos desafia pelos desvãos do humano, como fulcro estruturante das in-tensidades da condição humana, do existir e co-existir humanos, permeados por valores primordiais, como a solidariedade, a equidade, a compaixão, a dignidade e a boniteza”, ressalta o autor.

A programação do evento, que acontece no Anfiteatro do Módulo 2, das 8 às 12 horas, também inclui a realização de um seminário sobre o tema do livro. Organizado pelo Núcleo de Investigações Transdisciplinares (NIT/Uefs), o evento também conta com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE/Uefs) e tem, nas palavras do professor Miguel Almir, “cunho teórico-vivencial, configurando-se como uma celebração ecoamorosa”.

Além de momentos prosaicos, constituídos de falas, ponderações e reflexões sobre o amor e o “ecoamor” (conceito que o autor também trabalha no livro), o seminário também contará com momentos poéticos, com apresentações de dança, música, teatro, cantigas de roda e poesia. O evento é aberto ao público, não sendo necessário efetuar inscrição.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115088 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.