Prefeitura de Feira de Santana vai identificar e multar empresa que promove poluição visual, diz secretário municipal Sérgio Carneiro

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Sérgio Barradas Carneiro.
Sérgio Barradas Carneiro.

Ainda no decorrer dessa semana, a empresa responsável pela poluição visual nas ruas de Feira de Santana será identificada e multada pela prática. Neste  sábado (22/04/2017), uma ação conjunta da Secretaria de Meio Ambiente e Guarda Municipal interrompeu a prática e apreendeu os responsáveis.

A empresa será enquadrada na Lei Comum, no artigo 183, de infrações ambientais, no inciso 23, regulamentada pelo decreto de número 8.144 de 16/12/2010. A infração é de natureza leve e tem multa que varia de R$ 500 e R$ 3.000.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Sérgio Barradas Carneiro, a ação só aconteceu por conta da ajuda da população. “Recebemos a denúncia de um cidadão e assim agimos. É importante a população estar em contato sempre com a gente”.

A empresa ainda poderá ser punida também pela Secretaria de Serviços Públicos (SESP) por conta da sujeira nas ruas. As ações de combate a poluição visual serão intensificadas pela Secretaria de Meio Ambiente, SESP e a Secretaria de Prevenção à Violência e Direitos Humanos (Seprev).

“É importante que as empresas saibam que qualquer tipo de propaganda tem que ter a licença da Administração Pública. E eles também não devem sujar a cidade, pois alguém terá que limpar”, afirma Sério Carneiro.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 122995 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.