Prefeitura de Feira de Santana intensifica vacinação contra febre amarela no Bairro Sim

Prefeitura de Feira de Santana intensifica vacinação contra febre amarela.
Prefeitura de Feira de Santana intensifica vacinação contra febre amarela.
Prefeitura de Feira de Santana intensifica vacinação contra febre amarela.
Prefeitura de Feira de Santana intensifica vacinação contra febre amarela.

A Secretaria Municipal de Saúde está intensificando a vacinação contra a febre amarela em algumas regiões da cidade, devido a ocorrência de casos de primatas não humanos (PNH) confirmados para a arbovirose. Nesta quinta-feira, (06/04/2017), e sexta-feira, (07/04/2017), durante todo o dia, cerca de 800 pessoas deverão ser imunizadas pela equipe de Vigilância Epidemiológica (Viep) no bairro Sim.

Durante o mutirão, realizado em no ônibus da Secretaria de Saúde, em frente ao Centro Municipal de Educação Infantil José da Costa Falcão, estão sendo imunizadas 400 pessoas por dia. Está sendo vacinado quem tiver a partir de 6 meses até os 60 anos.

A enfermeira Joana Bastos explica que no caso de crianças com idade entre 6 a 9 meses incompletos, somente tomará a vacina caso vá viajar para regiões onde estejam ocorrendo surto da doença e necessitam de relatório médico. “Com nove meses já está no calendário para primeira vacinação”, informa, ressaltando que gestantes não podem tomar e nem quem está amamentando, além de pessoas alérgicas a ovo e idosos a partir dos 60 anos, exceto com relatório médico.

O mutirão de vacinação atraiu dezenas de pessoas para imunização logo cedo. “Cheguei logo cedo. Vim com minha família. Eu fiquei preocupada com as mortes de macacos aqui na região, mas não muito assustada porque não tem surto da doença. Mesmo assim é bom prevenir”, frisou Lívia Pereira Miranda.

A mesma preocupação é da autônoma Shirliane dos Santos. “Como não ficar preocupada se toda hora vemos e ouvimos notícias de algum caso da febre amarela. Porém devemos nos conscientizar que não é transmitida pelos macacos. Eles são tão vítimas quanto nós”, alertou.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111168 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]