Prefeitura de Feira de Santana anuncia mudanças no trânsito da Avenida João Durval

Vista de trecho da Avenida João Durval, em Feira de Santana.
Vista de trecho da Avenida João Durval, em Feira de Santana.

Com a construção da quinta e última estação do BRT de Feira de Santana, na Avenida João Durval Carneiro, sendo iniciada a partir de segunda-feira (24/04/2017), o trânsito na localidade sofrerá mudanças no trecho logo após o viaduto J.J. Lopes de Brito, nas imediações da loja Tend Tudo.

Durante o período de realização das obras, no sentido Shopping Boulevard, ficará proibido o estacionamento de veículos nos trechos entre a loja MaxLimp e a Avenida Getúlio Vargas, com exceção do trecho pertencente à Tend Tudo.

“Só será permitido aqui por que o estabelecimento possui o recuo adequado. O estacionamento não poderá ser realizado em ângulo, pois isso indicaria dar ré ao se retirar do local e isso travaria o trânsito. Somente poderá ser realizada a parada rente ao meio fio pertencente à loja, paralelo a ele, e não o da rua”, explica o superintendente de Trânsito, Mauricio Carvalho. No sentido viaduto, o estacionamento fica proibido da esquina com a Rua Domingos Barbosa até a Getúlio Vargas.

Outra mudança que será implementada no local é a retirada de dois pontos de ônibus localizados nas proximidades. “A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito já está avaliando a situação deles e organizando tudo”. Mauricio afirma que na noite de domingo (23), a equipe da SMT já estará prontificada no local e cuidando da sinalização no trecho para que a segurança e fluidez sejam garantidas num nível harmoniosamente adequado tanto para a obra quanto para o trânsito.

O superintendente adverte que, durante o período, os motoristas devem usar as vias alternativas para estacionarem seus veículos e que também não haverá advertências para os motoristas infratores nos dois primeiros dias, que será um tempo de orientação feita pelos agentes de trânsito. As advertências começam a valer a partir da quarta-feira (26).

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141336 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.