Porta-aviões da Marinha Brasileira poderá ser atração turística em Salvador

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Porta-Aviões São Paulo.
Porta-Aviões São Paulo.
Porta-Aviões São Paulo.
Porta-Aviões São Paulo.

Em fevereiro deste ano, a Marinha do Brasil anunciou que irá desativar definitivamente da sua frota de combate o porta-aviões São Paulo, comprado na França, em 2000. O vereador Maurício Trindade (DEM) tem feito gestão junto à Prefeitura Municipal de Salvador e a Marinha do Brasil para trazê-lo para Salvador.

De acordo com a Marinha a recuperação da capacidade operacional deste porta-aviões exigirá um longo tempo e um alto investimento financeiro de cerca de R$ 1 bilhão, considerado excessivo. O porta-aviões São Paulo é o quinto maior do mundo, com 266 metros de comprimento.

O vereador Maurício Trindade defende que o mesmo permaneça fundeado na cidade Salvador: “Acredito que Salvador é a cidade que deve abrigar este patrimônio, pois será uma grande atração turística, além de incentivo à cidadania e geração de emprego e renda aos nossos jovens. Somos a terceira cidade de população do Brasil de maior importância turística, tendo sido a primeira capital nacional, e sede da abertura dos portos às nações amigas. Além disso, a Baía de Todos os Santos é a maior Baía do Brasil”, concluiu o vereador.

Banner do Governo da Bahia: Campanha 'Aqui é trabalho', veiculada nesta sexta-feira (04/11/2021).
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114835 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]