Orquestra Reggae de Cachoeira e Ifá estarão no Recôncavo Jazz Festival

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Grupo 'Ifá' se apresenta no 'Recôncavo Jazz Festival'.
Grupo 'Ifá' se apresenta no 'Recôncavo Jazz Festival'.
Grupo 'Ifá' se apresenta no 'Recôncavo Jazz Festival'.
Grupo ‘Ifá’ se apresenta no ‘Recôncavo Jazz Festival’.

Depois de anunciar nomes como Laurent Rivemales, Hugo Sanbone, Tito Pereira, Africania, Thiago Trajano e Alma Thomas, novos nomes surgem na programação do Recôncavo Jazz Festival. Foi confirmada a participação da Orquestra de Reggae na sexta-feira, dia 7 de abril de 2017, e da Ifá, dia 8, no evento que acontece de 6 a 8 de abril, em Cachoeira.

Nascido em Salvador, em 2013, a banda instrumental IFÁ integra um movimento independente quem vem resinificando o cenário musical baiano. O nome da atração, além de representar o oráculo africano e a sigla para junção inventiva entre Ijexá, funk e afrobeat, ritmos que compõem seu repertório autoral inspirado na diversidade musical de matriz africana e suas conexões com a Bahia contemporânea.

Os músicos ainda mergulham no universo sonoro do dub e reggae. Seu mais recente álbum foi lançado em 2016 e batizado de “IjexáFunkAfrobeat”. O trabalho conta com participações especiais do maestro Letieres Leite, fundador da Orkestra Rumpilezz, Gabi Guedes (Orkestra Rumpilezz), de Robertinho Barreto e Junix (Baiana System).

Já a Orquestra Reggae de Cachoeira iniciou suas atividades em julho de 2012. A ideia da atração é transmitir conhecimento musical às novas gerações. Desde criada, demonstra a importância da prática coletiva de música para o desenvolvimento de recursos e habilidades individuais e também do desenvolvimento da sociabilidade não só entre os integrantes.

O grupo vem atraindo cada vez mais jovens e crianças com habilidade  ou em  formação  musical. Na bagagem, muitas vivencias e estilos misturadas as filarmônicas e das diversas manifestações locais.

Esta será a terceira edição do Recôncavo Jazz Festival. O evento aberto ao público traz à Bahia nomes do jazz local, nacional e internacional. A programação  contribui para o fortalecimento da cultura do jazz e da música instrumental no Brasil.

Com patrocínio da Prefeitura Municipal de Cachoeira, o Recôncavo Jazz Festival é produzido pela Putzgrillo! Cultura e Ginga P Culture Business, responsáveis por trazer o saxofonista Joshua Redman na primeira edição do evento e pelo Santo Antônio Jazz Festival, que já trouxe para a Bahia a lenda do gênero, o pianista McCoy Tyner. O evento tem realização da Funarte e Governo Federal.

Agenda

Data: 6, 7 e 8 de abril (Quinta-Feira à Sábado)

Local: Praça da Aclamação – Cachoeira

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113792 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]