Museu Regional de Arte expõe obras do Museu Galeria Hansen Bahia

Cartaz anuncia exposição ''Transitando do Sertão ao Recôncavo'.
Cartaz anuncia exposição ''Transitando do Sertão ao Recôncavo'.
Cartaz anuncia exposição ''Transitando do Sertão ao Recôncavo'.
Cartaz anuncia exposição ”Transitando do Sertão ao Recôncavo’.

Dando continuidade ao intercâmbio artístico e cultural estabelecido entre o Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) e a Fundação Hansen Bahia (FHB), em 2016, o Museu Regional de Arte de Feira de Santana (MRA) comemora a passagem dos seus 50 anos de existência com uma exposição inédita, na histórica cidade de Cachoeira (BA). A mostra, intitulada ‘Transitando do Sertão ao Recôncavo’, contará com parte do acervo do MRA e tem vernissage programado para o dia 19 de abril de 2017, a partir das 17 horas, no Museu Galeria Hansen Bahia.

De acordo com a curadoria da exposição, a ação de diálogo em rede tem por objetivo ampliar percepções estéticas pelo encontro do público cachoeirano e de visitantes com importantes obras salvaguardadas pelo MRA, a exemplo da tela ‘Flagelo de Lucas da Feira’, emblemática obra do artista feirense Carlo Barbosa; da obra ‘Déjeuner no Sertão’, do também feirense Juraci Dórea; e da tela ‘Ladeira da Palma’, da artista modernista baiana Lygia Sampaio. Com essa iniciativa, as duas instituições perpassam um circuito de comunicação de ideias e sentimentos pela valorização de identidades, a partir do patrimônio cultural baiano.

A exposição é aberta ao público e permanecerá em cartaz até o dia 01 de julho.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116722 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.