MP denuncia cinco pessoas por tentativa de roubo ao Banco do Brasil de Irecê

Cinco pessoas foram denunciadas ontem, dia 10 de abril de 2017, pelo Ministério Público estadual pela tentativa de roubo ao Banco do Brasil na cidade de Irecê, associação criminosa e outras práticas delituosas.  De acordo com a denúncia, feita pelo promotor de Justiça Áviner Rocha Santos, os agentes denunciados Eduardo Esmael Brito, James Cleido Mourato Matos, Gildevania Lucas de Souza, Tatiana Benício Cezar e Osvaldo Vilela Viana Filho e aproximadamente outras vinte pessoas até então não identificadas associaram-se, com emprego de armas, para o fim específico de cometer crimes.

Segundo o promotor de Justiça, os denunciados e outros agentes, em diversas oportunidades, realizaram reuniões em pontos estratégicos para o planejamento e execução de roubos a agências bancárias e outros delitos. No dia 19 de março, Eduardo Brito, James Matos e mais outros suspeitos, com o auxílio de Gildevania Souza, Tatiana Cezar e Olvaldo Filho agiram mediante grave ameaça e violência para tentar subtrair aproximadamente R$ 36.000.000,00 da agência do Banco do Brasil, utilizando, inclusive, de diversos explosivos ao estabelecimento, colocando em perigo a vida e integridade física dos seguranças da agência e moradores da região. O Ministério Público requereu ainda a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva dos acusados Gildevania, Tatiana e Osvaldo. Renato.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]