Medicina da UNIFACS é único na Bahia reconhecido com nota máxima pelo MEC

Fachada da sede da Universidade Salvador (UNIFACS) em Salvador.
A UNIFACS é considerada uma das maiores universidades da Bahia.
Fachada da sede da Universidade Salvador (UNIFACS) em Salvador.
A UNIFACS é considerada uma das maiores universidades da Bahia.

O curso de Medicina da Universidade Salvador (UNIFACS) recebeu conceito 5 no processo de reconhecimento realizado pelo Ministério da Educação, sendo o único curso de Medicina, na Bahia, com o conceito máximo. Na visita do MEC, foram avaliadas três dimensões: a organização didático-pedagógica, o corpo docente e a infraestrutura.

“Esse desafio começou há muito tempo, quando o professor Barros, nosso fundador, acreditou que era possível como Universidade particular ter um curso de Medicina, algo muito difícil para aquela época. De lá para cá, mais do que investimentos em infraestrutura, desenvolvimento e implementação de um modelo pedagógico inovador, tivemos como força principal a capacidade de reunir um grupo de líderes acadêmicos, professores, colaboradores, parceiros e estudantes que estão fazendo história”, ressaltou a reitora, professora Marcia Barros.

Mais de 70% dos itens avaliados, durante a visita in loco, receberam nota máxima. Os indicadores biblioteca, corpo docente, laboratórios, metodologia de ensino e política de apoio aos alunos tiveram destaque na avaliação. O curso de Medicina da Universidade Salvador forma médicos com sólido conhecimento geral e formação humanista, crítica e reflexiva, aptos a exercer a profissão com responsabilidade e princípios éticos, capazes de contribuir para o aperfeiçoamento do sistema de saúde. A primeira turma de Medicina da UNIFACS concluirá o curso no 1º semestre de 2018.

Sobre a Unifacs

A UNIFACS – Universidade Salvador, integrante da rede internacional de universidades Laureate, líder global no segmento de educação superior, é uma das maiores universidades da Bahia. Fundada em 1972, a UNIFACS oferece cursos de graduação (bacharelado e tecnológica) nas modalidades presencial e a distância, e de Pós-graduação lato (especializações e MBA’s) e stricto sensu (mestrados e doutorados), além de desenvolver atividades de pesquisa e extensão que contribuem para o desenvolvimento econômico em social do nosso estado. Atualmente, a Universidade conta com sete campi na capital baiana, um em Feira de Santana, maior cidade do interior baiano, além de polos de EAD (Ensino a distância) espalhados por diversos municípios da Bahia, além dos estados do Ceará, Paraná, Paraíba e Pernambuco, sendo a primeira instituição particular baiana a ser credenciada pelo MEC para oferecer cursos na modalidade de ensino a distância.

Sobre a Rede Laureate Brasil

A Laureate Brasil, integrante da rede global líder em ensino superior Laureate International Universities, é formada por 12 instituições de ensino que possuem mais de 50 campi em oito estados brasileiros. Fazem parte da Rede Laureate Brasil: BSP – Business School São Paulo, CEDEPE Business School, Complexo Educacional FMU, Centro Universitário do Norte (UniNorte), Centro Universitário IBMR, Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter), Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (FADERGS), Faculdade dos Guararapes (FG), Faculdade Unida da Paraíba (UNPB), Universidade Anhembi Morumbi, Universidade Potiguar (UnP), e Universidade Salvador (UNIFACS).

Sobre a Laureate International Universities

A Laureate International Universities é a maior rede mundial de instituições de ensino superior, com mais de um milhão de alunos matriculados em mais de 70 instituições, em 25 países, com mais de 200 campi e online. A Laureate oferece programas de graduação, pós-graduação e especialização de alta qualidade e voltados para a carreira, em uma ampla gama de áreas de conhecimento, incluindo artes, arquitetura, administração, design, educação, engenharia, ciências da saúde, medicina, direito e hospitalidade. A Laureate acredita que a sociedade se beneficia quando seus alunos, professores e colaboradores usam suas habilidades coletivas e experiências para criar mudanças positivas e duradouras. Este compromisso é expresso pela filosofia “Here for Good” – “Aqui para o Bem e Aqui para Sempre” e confirmado pela sua posição como uma certificada B Corp™, e a conversão, em 2015, para uma U.S. Public Benefit Corporation (Corporação Americana de Benefício Público), uma nova classe de corporação comprometida em criar um impacto positivo na sociedade. Saiba mais em: http://www.laureate.net.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141298 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.