MAC Feira de Santana realiza ‘I Roda de Poesia e Cantoria’

Cartaz anuncia 'I Roda de Poesia e Cantoria' do MAC Feira de Santana.
Cartaz anuncia 'I Roda de Poesia e Cantoria' do MAC Feira de Santana.
Cartaz anuncia 'I Roda de Poesia e Cantoria' do MAC Feira de Santana.
Cartaz anuncia ‘I Roda de Poesia e Cantoria’ do MAC Feira de Santana.

Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira (MAC Feira de Santana) realiza no sábado (22/04/2017) a ‘I Roda de Poesia e Cantoria’. O evento reúne artistas de várias vertentes como cantadores, repentistas, cordelistas, sanfoneiros e quem mais se interessar em participar.

Além das manifestações artístico-culturais, na oportunidade, acontece o lançamento dos três primeiros títulos de cordéis da Coleção Tapa Covas. São eles: Riachão, se não me falha a memória, do poeta jacuipense, Rafael Bento (Rafa Bento), Riquizado, o garimpeiro dasaforado da Chapada, do cordelista feirense, Franklin Maxado, o Nordestino e A história de São José e Feira de Santana: como tudo começou, do sergipano radicado em Feira, Domingos Santeiro. A programação conta ainda com o lançamento do premiado livro Memórias Fósseis, do poeta e compositor feirense, Weslley Ameida.

Com o intuito de mobilizar a comunidade feirense para a utilização dos espaços públicos, e apreciação das artes, congregando ao máximo possível as potencialidades da cidade e região, o MAC busca ainda parcerias com outros órgãos, também ligados à instância pública local, a exemplo do programa Feira Produtiva, que na oportunidade estará comercializando produtos alimentícios advindos das atividades da agricultura familiar. O apoio é da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Fundação Egberto Costa, Prefeitura Municipal de Feira de Santana e do Programa Oxe Oxente!

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111167 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]