Instituto InterCement lança concurso em prol do desenvolvimento em comunidades

Instituto InterCement apoia Comitês de Desenvolvimento Comunitário.
Instituto InterCement apoia Comitês de Desenvolvimento Comunitário.
Instituto InterCement apoia Comitês de Desenvolvimento Comunitário.
Instituto InterCement apoia Comitês de Desenvolvimento Comunitário.

O Instituto InterCement, responsável por definir as estratégias, metodologias e implementar o investimento social privado da InterCement, uma das maiores empresas de cimento do mundo, anuncia a abertura das inscrições para a primeira edição do Concurso Ideias Comunitárias. O objetivo é da iniciativa é incentivar os integrantes dos Comitês de Desenvolvimento Comunitário (CDCs) a exercitarem o empreendedorismo, por meio de elaboração e execução de projetos que contribuam para o desenvolvimento comunitário.

O período de inscrição vai até 30 de junho de 2017 e os projetos selecionados, que serão comunicados em 14 de julho, receberão a contribuição de até R$ 20.000,00 (vinte mil reais) por projeto. A contribuição financeira do Instituto InterCement estará atrelada a uma contrapartida de no mínimo 50% ao valor solicitado. Esta contrapartida poderá ser financeira ou econômica, mas em ambos os casos deverão ser comprovadas nas prestações de contas, e o recurso deverá ser utilizado estritamente para a execução das atividades previstas no projeto aprovado.

Os projetos deverão atender a critérios como o foco no desenvolvimento comunitário, a participação e protagonismo da comunidade que será beneficiada, a prevenção a possíveis riscos ambientais e de segurança, o respeito à diversidade cultural e religiosa e a sustentabilidade do projeto após o seu término, entre outros, além da qualidade da redação do projeto.

Os projetos devem considerar sua execução de no mínimo seis (06) e no máximo de 12 meses, iniciando dentro do ano de 2017 e finalizando dentro do ano de 2018. Poderão participar do Concurso Ideias Comunitárias os projetos pré-selecionados pelos CDCs das cidades: Candiota (RS), Nova Santa Rita (RS), Apiaí (SP), Itaóca (SP), Cajati (SP), Ijaci (MG), Pedro Leopoldo (MG), Santana do Paraíso (MG), Cezarina (GO), Bodoquena (MS), Brumado (BA), Campo Formoso (BA), São Miguel dos Campos (AL), João Pessoa (PB).

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108660 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]