Grandes nomes se apresentam na segunda noite do Recôncavo Jazz Festival

Alma Thomas canta no Recôncavo Jazz Festival.
Alma Thomas canta no Recôncavo Jazz Festival.
Alma Thomas canta no Recôncavo Jazz Festival.
Alma Thomas canta no Recôncavo Jazz Festival.

A Orquestra Reggae de Cachoeira, projeto de destaque da cidade, abriu o evento apresentando músicas conhecidas do público e trazendo convidados da terra.

O maestro Hugo Sanbone foi a segunda atração da noite. Focado em promover a popularização da música erudita, Hugo falou da importância de promover eventos como esse, no intuito de incentivar o acesso à cultura e a criação de um público consciente.

Encerrando a noite, a cantora Alma Thomas trouxe para o público suas raízes norte-americanas e de ritmos brasileiros, e destacou ainda a necessidade de preservação da cultura, fazendo um paralelo entre o jazz, que teve influências diretas na sua formação, e a historicidade local.

Após os shows no palco principal, a festa continua com o “projeto Jazz na Avenida”, que acontece na Fundação Hansen Bahia. O projeto reúne vários artistas do jazz nacional e internacional, num ambiente intimista, em apresentações abertas ao público.

O Recôncavo Jazz Festival encerra hoje sua programação, trazendo artistas como o francês Laurent Rivemales e a banda Ifá.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109867 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]