Governo foge da instalação da CPI do Centro de Convenções na ALBA, critica deputado Leur Lomanto Jr.

Vista aérea do Centro de Convenções da Bahia, em Salvador.
Vista aérea do Centro de Convenções da Bahia, em Salvador.
Vista aérea do Centro de Convenções da Bahia, em Salvador.
Vista aérea do Centro de Convenções da Bahia, em Salvador.

A instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Centro de Convenções, marcada para acontecer às 15 h, desta terça-feira (11/04/2017) foi frustrada pela ausência de membros da bancada de governo. Deputados da Oposição marcaram presença na sala das Comissões, onde seria aberta a primeira sessão da CPI, porém, o não comparecimento dos governistas impediu o ato. A atitude levou os deputados oposicionistas a concluírem que o governo quer inviabilizar a Comissão.

“Em uma atitude de desrespeito, o governo do PT tenta boicotar a CPI do Centro de Convenções. Diante disso, entendemos que a gestão petista quer fugir dos questionamentos, relacionados a situação do Centro”, criticou o líder da Oposição, deputado Leur Lomanto Jr. (PMDB).

Em pronunciamento, o deputado Adolfo Viana (PSDB), disse que a atitude dos governistas desmoraliza o Poder Legislativo. “Primeiro eles alteraram na surdina a composição das bancadas, com a manobra de retirar dois deputados do PSL para impedir que o bloco independente indicasse nomes. E agora, além de esvaziarem o ato de abertura querem de forma ditatorial indicar os nomes para a presidência e para a relatoria da Comissão. A base do governo se agacha para o Poder Executivo, como se quisesse encobrir ou não se apurar nada. Não pretendemos politizar a CPI nem antecipar julgamentos, mas o que queremos é uma solução para o Centro de Convenções. A situação do empreendimento é uma vergonha para o estado da Bahia”, lamentou.

O deputado Luciano Ribeiro (DEM) afirmou que o governo se acovardou diante da CPI. “A CPI é um instrumento de garantia das pluralidades partidárias e por isso dar garantia as minorias. Hoje a CPI se tornou ainda mais importante, pois se o governo foge é porque não quer que se apure o que aconteceu com o Centro de Convenções”, frisou.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112801 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]